João Lucas. (Milagre de Deus.)


















































































































Adicionar legenda
Fotos que relatam meu corpo antes, e depois da gestação. momentos em família, que mostram a nossa união. Marido, cachorro e outros parentes também estão presentes em tais momentos!




































A partir do momento em que se pensa em se "casar", automaticamente pensa-se em ter um filho. Mas e quando esse sonho não pode ser realizado, por problemas genéticos, ou fisiológicos? É aí que entra o poder de uma oração, é aí que a fé de uma futura mamãe entra em ação.

Filho. Um dia  com certeza você terá acesso a esta página, cheia de erros ortográficos. Um dia, você poderá conferir os momentos de muita emoção que a mamãe viveu antes da tua chegada a este mundo. Um dia, você terá em mãos todos os dados que matarão sua curiosidade, a respeito do tamanho da minha barriga, e claro, também poderá conferir imagens para verificar como era antes de nascer.
Mas  queria deixar claro, que desde pequena, sempre sonhei em ser mãe de uma criança especial.
E conforme os anos foram passando, e mamãe foi crescendo, o sonho ainda ocupava muitos pensamentos que tomavam conta dos meus dias, e de algumas noites também. Várias e várias vezes me deparava  com reportagens que abordavam o tema de mães que abandonavam seus filhos, e eu nunca compreendi bem esta questão. Eu ali, sofria por não poder ter meu bebê, e muitas que tinham esta oportunidade, os deixavam jogados a própria sorte! Mas eu entendi que para Deus tudo existe um motivo de ser e para ser. O que eu precisava fazer, era ter fé, e esperar. Esperar, pois a minha hora chegaria.
  Acompanhe abaixo, alguns registros a respeito da minha trajetória até alcançar minha > realização:


1º Registro: ano 2008.

Hoje completamos 1 ano e meio de namoro. Humm, ainda me parece ser um tempo curto, para me deparar com tamanhas revelações. Mas foi hoje que ele me disse, que tem varicocele, e que isso o impedirá de engravidar qualquer mulher. Espera aí. Mas eu sempre quis ter um filho, e agora?
Resolvi pesquisar na internet a respeito da doença, e consta a seguinte informação:

(Varicocele, ou varizes do testículo, consiste na dilatação anormal das veias testiculares, principalmente após esforço físico. Essas veias fazem parte do
cordão espermático.

Sua dilatação pode dificultar o retorno venoso provocando disfunção testicular e piora da qualidade do sêmen. Embora seja uma das causas da infertilidade
masculina, varicocele não provoca distúrbios da potência sexual. Geralmente congênita, aparece na maior parte das vezes na adolescência e quase nunca na
infância.)

Não sei se chegaremos ao altar, + espera-se que esse problema possa ser reversível,  porque não quero abandonar meu sonho de ser mãe. De ter quantos filhos quiser, de construir uma família.


Ano de 2009.

Fomos a muitos médicos, até um expermograma foi realizado, e lá consta que será impossível termos um filho juntos. Só existem duas opções:
I Adoção,
II Partir para uma clínica de reprodução humana.. 
Minhas lágrimas já não tem onde cair, estou sem forças.


Ano 2010:
25/08.
Fomos até uma clínica de reprodução humana, e conversamos com um dos médicos:
DR Ricardo.
Ele não nos deu muitas esperanças, e disse que o tratamento em si custaria 8000 reais, e que a inseminação poderia não dar certo no 1º momento, e teríamos de passar novamente pelo mesmo processo.
A fertilisação in vitro é mais cara ainda, e eu fiquei muito desanimada, cansada, desesperada. Meu deus, que é que eu faço?


Ano 2011.
É. ainda não perdi as esperanças de que um dia possa vir a ser mamãe, + por enquanto este sonho está adormecido. Enquanto isso, muitas engravidam, e ezibem suas barrigonas pelo mundo afora, e eu aqui, somente no aguardo.
Somente na espera. Pois é só Deus que pode fazer tamanho milagre, sem recorrermos a recursos humanos.
É claro que eu queria adotar um bebê, mas também queria engravidar, e passar por todas as transformações que uma gestação proporsiona ao corpo de uma mulher.... E agora?

Ano 2012:
Como ainda me sinto angustiada, resolvi entregar a vida dessa criança nas mãos de Deus, e que ele faça o melhor para todos nós. Mas o desejo de ser mãe ainda não se apartou de mim, e eu vou continuar sonhando. Mesmo que tudo me diga não. Um dia, Deus poderá me dizer sim!


Ano 2013:
Nos casamos.
Mesmo sabendo do problema que ele tem, agora acredito que será + fácil tratarmos desse caso, já que estamos independentes financeiramente falando, e eu vou lutar muito para ter o filho que eu tanto desejo. Não vou abrir mão disso nunca.-*    Ano 2014)

oi meu caro diáriio. hoje, dia 6/02/14, foi um dia frustrante. Passar mal, se sentir enjoada, ler sobre gestação, e querer muito um bebê não são instrumentos que façam com que um óvulo e um esperma se juntem, e eu me decepcionei de novo. porque eu fiz o teste, e deu negativo.
Mas no meu sonho, deu positivo. A mente projeta o desejo do coração no nosso inconciente, e daí sonhamos com o que queremos. (pena que a realidade é outra.)
 eu ja chorei muito por causa disso. é terminantimente angustiante. E tantas mulheres regeitam seus filhos, e eu aqui, ansiosa pra ter um. Será um teste  de resistência? Ou eu não mereço ser mãe? **

dia seguinte:

*eu cheguei lá na igreja  triste, chorei no começo do culto, e quando a micionária sílvia começou a pregar, eu senti quando ela falava  de promessa, eu senti que deuses tava 
restaurando o meu sonho de ser mamãe.
aleluias, eu imaginei esse filho no meu colo, na direita, na esquerda, deitado, de pé, ô amor, foi uma coisa que me tocou, e eu falava pra deus assim: é o bebê jesus,
é o neném, é o meu filho......
e agora eu cheguei em casa, de coração + leve.

 e tocou uma música que eu já tinha ouvido de manhan:

"não morrerei enquanto a promeça não se cumprir.
quem tem promeça de deus, não morre não. não desiste não. tenha fé, a fé de abraão."
eu preciso ter essa fé, e acreditar que a minha hora vai chegar.
vou colar a palavra do culto aqui:


Versículos do Salmo 70 do livro Salmos da Bíblia.

1 Livra-me, ó Deus!
Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!

2 Sejam humilhados e frustrados
os que procuram tirar-me a vida;
retrocedam desprezados
os que desejam a minha ruína.

3 Retrocedam em desgraça
os que zombam de mim.

4 Mas regozijem-se e alegrem-se em ti
todos os que te buscam;
digam sempre os que amam a tua salvação:
"Como Deus é grande!"

5 Quanto a mim, sou pobre e necessitado;
apressa-te, ó Deus.
Tu és o meu socorro e o meu libertador;
Senhor, não te demores!


Gênesis 21


1 E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.

2 E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.

3 E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

4 E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.

5 E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho.

6 E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.

7 Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice.

8 E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

9 E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava.

10 E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho.

11 E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.

12 Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em
Isaque será chamada a tua descendência.

13 Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência.

14 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino
e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.

15 E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.

16 E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou
a sua voz, e chorou.

17 E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino
desde o lugar onde está.

18 Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.

19 E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.

20 E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher daterra do Egito.


Deuteronômio capítulo 4. Versículos 30 e 31.

30
Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz.*

 isso me consola muito. eu quero ser mãe, eu preciso ser mãe.

No dia 14/06, fomos a um encontro de casais, onde o bispo Caju revela algumas coisas aus casais presentes, e quando chegou na nossa vez, ele disse:
"vocês serão testemunho vivo das obras de Deus, e serão muito usados por ele."
Eu ainda não sei que isso significa, + acreditei na palavra, e voltei confiante pra casa.


--Realização de um sonho:

23/06/14:
Senhor Deus. eu só tenho que te agradesser por mandar esse presente pra nós 2. Muito obrigada pelo teu amor, pelo teu carinho e pelo teu cuidado. Que o
senhor nos abençoe nessa empreitada, e eu só tenho que dizer: Muito obrigada. aquilo que parecia ser impossível, se tornou possível diante de ti!
#amor,
mamãe já te ama, mesmo sem saber quem você é!
#que
 deus te abençoe. #que vc venha com muita saúde.
Meu segundo dia de mamãe foi muito bom. a cada instante minha expectativa aumenta, e minha ansiedade também. não vejo a hora de ouvir seu coraçãozinho,
de saber qual é seu sexo. hoje vc comeu seu 1º pão de queijo, e a mamãe está dando pra vc, algumas vitaminas que vão ajudar o seu desenvolvimento. hoje,
a mamãe mostrou vc pro mundo, tirando fotos dessa barriga, que abriga o bebê + amado desse planeta. o meu filho(a). que Deus continue do nosso lado, e
que a cada faze dessa gestação ele nos acompanhe, e dê pra mamãe a > certeza de todas: que vc é meu melhor e > presente.
#eu
 te amo muito filho(a).
 (Essa música combina muito comigo. Em  momentos diversos, pensei que não realizaria meu sonho, mas Deus ouviu a minha  oração. Por isso é que nunca podemos desistir daquilo que queremos. Pois Deus nos atende na hora exata. "Ele não tarda e não falha.")

*Ludmila Ferber
Os Sonhos de Deus
Se tentaram matar os teus sonhos,
Sufocando o teu coração,
Se lançaram você numa cova e ferido perdeu a visão. 2x

Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de DEUS jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, DEUS está restaurando teus
sonhos e a tua visão.

Recebe a cura, recebe a unção.
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de multiplicação. 2x

Se tentaram matar os teus sonhos,
Sufocando o teu coração,
Se lançaram você numa cova, e ferido perdeu a visão. 2x

Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de Deus jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, Deus está restaurando os teus sonhos e a tua visão.

Recebe a cura, recebe a unção.
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de multiplicação. 2x*

(Primeiros enjouos.)

Uma segunda-feira típica como qualquer outra. 30/06/14.
Ao me levantar antes do horário que  o celular desperta, tomo um banho, e peço para que meu marido arrume algumas coisas para que eu não me atrase muito. Dou bondia para o bebê, e sigo com minhas tarefas. Depois de comer algumas coisas, e tomar um copo de leite com nescal, meu estômago começa a embrulhar, minhas mãos soam, e eu estou de cara com o sintoma mais característico de uma gravidêz:
Os vômitos!!!!
Mas nem isso apaga do meu rosto, a alegria que sinto por meu bebê estar aqui.

(1º ultrasson)

dia 03/07, foi o dia mais feliz de 2014. eu ouvi o coraçãozinho do neném! ele tem 2 centímetros, já se mexe, e ta super bem! a data prevista pro parto é dia 05/02/15. fiquei muito emocionada. foi muito importante isso pra mim.

2º Ultrasson:

23/07:
Esta, foi a 2ª vez que eu ouvi o coraçãozinho do meu bebê, que se meche sem parar, já chupa um dos dedinhos, e está seguindo o que é esperado diante da sua idade gestacional!

pensamentos da mamãe para o bebê:

---Imaginar-te é uma das coisas que + me felicitam no presente momento.
Procurar pensar na testura de sua pele, em seus finos fios de cabelo, querer ouvir com pressa o som da sua 1ª gargalhada, me fazem enxergar aquilo que ainda não existe diante dos meus olhos, + já vive profundamente dentro do meu coração.
Ser sua mãe para  mim é uma verdadeira dádiva de deus. algo que eu não esperava, que não imaginava, mas desejava. com toda a força que ainda possuo.
Esperar por ti é como se eu pudece subir até o topo da mais auta montanha, para alcansar às estrelas.
Ficar aguardando pelo teu nascimento, é como se eu pudesse com os olhos, contar todos os grãos de areia da praia.
Querer você ao meu lado, é como correr atrás do infinito, é como poder visualisar a imensidão do mar.
eu não desejo dinheiro, nem ouro nem prata. Meu > desejo, está em ser para você, a melhor mãe do mundo, e te amar até meu último segundo de vida.---
é isso que eu mais quero na vida sabe diário, amar meu bebê, cuidar dele, ser pra ele aquilo que não foram pra mim, e um pouco mais. eu não abro mão da felicidade dele, não abro mão de ser mãe dele, de viver com ele, de estar presente em tudo aquilo que ele for passar.) --


*mudansa de nome*.
Em meados de Julho, eu decidi que não gostaria que o neném chamasse Luiz Fernando. (Desde a nossa época de namoro, seu pai havia escolhido este nome pra você filho.) Eu creio que pelo fato dele ser um milagre de Deus nas nossas vidas, precise ter um nome bíblico, como sinal de gratidão.
Se for uma menina, continua com o mesmo nome escolhido por mim, (Laura Raquel), pelo fato de "Raquel" ser um nome bíblico. Quanto ao nome do menino, deixei que o papai pudesse escolher, e pensamos juntos em algum nome composto, pois é assim que ele quer. Que nosso herdeiro tenha 2 nomes.
Pensamos em vários nomes, até que chegamos a 1, que me deixou muito feliz, ainda mais pelo seu significado!!!! Mas só contarei quando descobrirmos o sexo. Estou muito feliz com os dois nomes que escolhemos.**


descoberta do sexo--
o fim de agosto, (precisamente dia 29/08), foi marcante porquê eu fiz o 3º ultrassson, e lá consta que o bebê é??? menino!!!!!!!! se chama João Lucas. Mede 12,6 cm, pesa 160 gramas, e seus batimentos estão a 150. eu fiquei muito feliz por isso, e sempre coloco sua vida em oração, para que Deus o abençoe. Minha barriga também tem crescido muito, e eu já sinto leves movimentos do meu príncipe, e isso faz meu rosto brilhar de felicidade. Ser mãe é realmente inesquecível.

João Lucas: Significa "abençoado por Deus, luminoso".

O nome João Lucas é formado por dois nomes, um de origem hebraica e outro de origem grega.

João
 é um nome hebraico (Yochanan) que significa "Deus é cheio de graça" ou "agraciado por Deus".

É até hoje um dos nomes judeus mais populares em todo mundo desde a Antiguidade, que com o tempo passou a ser comumente adotado também pelos cristãos.
É um nome que possui pelo menos uma versão em diversas línguas.

Sua popularidade certamente foi influenciada por dois personagens bíblicos mencionados no Novo Testamento. Um deles é João Batista, o profeta filho de
Zacarias, que batizou Jesus. São João Batista é considerado pelos cristãos ortodoxos como o precursor de Jesus Cristo.

Lucas
 é um nome de origem grega (Loukás) que quer dizer "o que vem da cidade da luz", "o luminoso".

Lucas também pode significar "o que veio de Lucânica", conhecida como a "cidade da luz", no contexto bíblico.

Lucânia foi nome de uma região situada no sul da Itália entre o Mar Tirreno e o Golfo de Taranto.

Surgiu na Inglaterra por volta do século XII, nas formas Luka e Luke, que deram origem a diversos sobrenomes, e tornou-se muito comum entres os cristãos
de todo mundo através de várias grafias.

É nome de uma personagem bíblico, autor do terceiro evangelho que leva seu nome localizado no Novo Testamento. Lucas era um médico que foi convertido ao
cristianismo pelo apóstolo Paulo, e foi um companheiro dele por muito tempo em suas viagens missionárias. É mencionado por São Paulo como “o médico amado”
e também pode ser citado como pintor. São Lucas é o padroeiro dos artistas, dos médicos e dos cirurgiões.


O 1º Chute.
15/09/14, uma segunda-feira. Mamãe não está muito legal. Dores  no pé da barriga me acompanham, e sinto que meus nervos tomam conta do meu coração, e me impedem de raciocinar.
Ainda não senti seus leves movimentos diários, e procuro ficar atenta a estes.
Até que depois de realizar inúmeras tarefas, me sento de frente para o computador, afin de ler a respeito de bebês, e uma sensação diferente e mágica toma conta de mim por alguns segundos.
É meu amor, você deu seu 1º chute! (1º que eu senti, com 19 semanas e 1 dia, chegando a reta final dos seus 4 meses de vida!)
Não a sensação melhor do que te sentir.
Na calada da noite, sinto que passa uma das tuas mãosinhas com levesa em minha barriga, e + uma vez me apaixono por tais momentos, que certamente deixarão saldades!


Mamãe segue anciosa, pelos longos corredores da clínica, e aguarda em uma das salas, até que sou chamada, e entro em um lugar apertado, e sinto que meu coração está da mesma forma.
Ao darmos início ao exame, que é que vimos? Meu príncipe sentado, com movimentos únicos! Mexe pra lá e pra cá, fazendo com que  sorrisos surjam nas faces presentes, incluindo a doutora, que mal consegue medí-lo, por não parar quieto!
Com 20 semanas e 4 dias, você mede:
15 centímetros.
Pesa:
325 gramas.
Seus batimentos cardíacos estão a:
144 vezes por segundo.
Um bebê perfeito, que já chuta bastante, e se desenvolve conforme o esperado, perante sua idade gestacional. Mamãe só tem que agradesser a Deus por tamanha bénção, e por ele sempre cuidar de você meu amor. Eu te amo.--

**Chutando para o papai.
30/09:
Uma noite marcante para o papai, que aguardava a dias por este momento. Como seus chutes ainda estão leves, nem todos que tocam a minha barriga, podem sentí-lo. Mas nesta terça-feira, ao me deitar de barriga para cima, e lhe fazer alguns carinhos como de costume, você começa a chutar.
Convido o papai para aproximar uma de suas mãos, e logo logo você responde para ele com chutes fortes, que marcaram o último dia de Setembro. E a mamãe que já estava feliz, fica + e +, por poder dividir este momento com aquele que também te amará para o resto da vida, com aquele que tem a função de educá-lo como eu tenho, com aquele que deverá ser seu espelho quando for em busca de referênsias masculinas.
Papai ficou emocionado, e feliz por sentir você pela 1ª vez! Já que é impossível visualisá-lo através do ultrasson.
Mas com as mãos, sentimos aquilo que talvez olhos não podem contemplar.
E te amamos muito. Cada dia +.**
 
Chegando quase na 23ª semana de gestação, aprecio minha barriga, que vem crescendo e crescendo, e você amor, chutando cada dia +. Não vejo a hora de saber que faltarão poucos dias para estarmos em fim juntos. Ainda me faltam 17 semanas para aguardar, exatamente 119 dias. Graças a Deus suas coisas já chegaram, e agora curto o restante da minha gestação, confiante de que tudo dará certo na hora do parto. Te amo filho.
10/10/14.
Hoje foi um dia muito complexo, na vida da mamãe e do bebê. O colo do meu útero está baixo, e meu príncipe está querendo nascer, com 23 semanas e 1 dia de gestação.
Me receitaram repouso absoluto, e 2 medicamentos.
Buscopan símplis, (porque o composto afeta o bebê), e um outro chamado de ultrogestan. Tenho pedido encarecidamente a Deus para que abençoe o 3º trimestre da minha gestação, para que meu filho possa nascer na hora certa,  no dia determinado pelo ultrasson. É como mamãe disse pra você meu anjo:
Vamos confiar em Deus, que ele está no comando de todas as coisas. Mamãe promete que fará o possível e o impossível para que tudo corra bem.
 e nunca se esqueça filho,  A MAMÃE TE AMA MUITO. E juntos nós ainda seremos muito felizes.
O salmo 127 fala sobre filhos, e eu vou colocar esta palavra para que você saiba amor, que Deus está no controle de todas as coisas.

(Salmos 127.
1 ¶ Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
3 Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
4 Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

“Os filhos são herança do Senhor” (Salmo 127:3)

Uma das dádivas mais preciosas é ter um filho e receber o amor do Senhor através de uma criança terna e bela. Na verdade, são filhos de Deus, mas Ele confia
as crianças ao nosso cuidado e quer que as amemos e eduquemos. São dádivas de Deus e, como as flores no nosso jardim, precisam do nosso cuidado. É um caso
em que a dádiva de Deus também é o Seu trabalho.

O próprio Deus deu o exemplo de como Ele quer que sejamos com os nossos filhos. Ele é um Deus justo, misericordioso e paciente, mas também lida conosco
com firmeza quando vê que estamos nos desviando. Como um pastor faz com uma ovelha fujona, Ele às vezes nos deixa sentir o peso do cajado para que nos
afastemos do caminho errado. Ele é um Deus amoroso, mas também é um Pai muito bom que sabe como nos corrigir quando precisamos.

Se ensinarmos, educarmos e guiarmos nossos filhos no caminho certo, dando um bom exemplo, eles terão isso para o resto da vida. “Instrui o menino no caminho
em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6). “Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor, e grande será a paz
de teus filhos” (Isaías 54:13).
— David Brandt Berg.)




Graças a deus você continua chutando muito, e mamãe está aproveitando todos esses momentos ao teu lado.

_APELIDO._

Nos últimos dias, mamãe tem conversado muito contigo, e encontrei um apelido para ti.
Não sei de onde me surgiu a idéa, de te chamar de *caramelinho.*
Sei que gostei, e enquanto ria da minha própria criatividade, você chutava e chutava! Será que concordou com a mamãe?
Espero que sim!!!! 

__5º Ultrasson: Meu filho está cada dia mais lindo e mais fofinho.

Centímetros = a 28;

Batimentos cardíacos = a 136 por minuto;

Peso =a;

704 gramas.

Movimentos=a;
perfeitos. Com direito a ginástica e tudo! Seu pezinho é seu brinquedo preferido.....

Semanas = a 25;

Dias de vida =a
175.
 ***Deus, obrigada por tudo!

[Dia 26/10/14, foi um dia em que Deus me mostrou que está guardando a vida do meu filho, pois eu tive várias contrações de treinamento, senti muitas dores, e a minha barriga vinha emduressendo  de poucos em poucos minutos, me fazendo crer que ele não suportaria esperar, e que nasceria de 25 semanas e 3 dias. Mas ao chegar no hospital, e passar por alguns exames de rotina como (exame de toque), foi detectado que eu não tinha nenhuma dilatação, + nescecitaria tomar 250 ml de soro na veia com buscopan, para que as minhas dores findassem,  e para que ele não viesse a nascer de parto prematuro.
Desde então, tenho permanecido de repouso absoluto, contando com a ajuda da minha mãe nas atividades domésticas, pois não é permitido que eu realize nenhum esforso.
E eu venho agradesser a Deus, por ter guardado a vida do meu filho, que será seu servo em nome do senhor Jesus!
Deus, muito obrigada por este livramento na vida do meu pequeno.
]
_Te agradeço.
Ana Paula Valadão.
Por tudo o que tens feito
Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és
Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser
Te agradeço,meu Senhor
Te agradeço,meu Senhor
Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço._
Te agradeço._

14/11:
Graças a Deus, meu filho tem se desenvolvido muito bem, e atinge a meta esperada para seu tempo gestacional. Eu venho me mantendo de repouso, e também faço uso dos medicamentos que me foram recomendados, afim de que ele não venha a nascer antes do tempo. Acima disto, entreguei sua vida nas mãos daquele que tudo pode, e confio que ele nos abençoará, e que João Lucas nascerá quando já estiver pronto. Deus tem me ajudado muito, tem me amparado nos momentos + difíceis, e sem a sua compaixão, sem a sua misericórdia, não estaríamos aqui, e eu não teria dentro de mim tamanho milagre. Filho, mamãe te ama muito.
#Deus, muito obrigada por cuidar do meupríncipe.

Acredita
Leonardo Gonçalves
Ei, não fique assim
Solidão não vai trazer a solução
Pro seu sofrer
Não, não há razão
Pra viver tão triste assim
Existe alguém que sofreu
No seu lugar
Acredita ele é a vida
Não, não estou aqui pra fazer
A sua cabeça
Mas pra dizer que nem
Tudo se perdeu
Acredita existe um Deus
Ele vai lhe estender a Mão,
Lhe abraçar e acalmar
O seu coração
Ele vai lhe levantar do chão
Estará para sempre ao seu lado;
Acre - di - ta nesse amor maior
Que sofreu até morrer pra lhe salvar
Ele vai lhe estender a mão,
Lhe abraçar e acalmar
O seu coração
Ele vai lhe levantar do chão
Estará para sempre ao seu lado;
Acre - di - ta nesse amor maior
Que sofreu até morrer pra lhe salvar

Último ultrasson---
Realizado em: 11/12/14.
Peso = a 1862 kg.
Centímetros = a 36.
Batimentos cardíacos = a:
140.
Dpp =a:
09/01/15.
Graças a Deus, meu bebê está quase com 2 kg, e se desenvolve super bém no seu 8º mês de vida. Não deixando para trás seus movimentos frequentes, que até fazem os médicos sorrirem ao visualisá-los.
2º Algumas informações, características de seu pai se apresentam em seu rosto, boca, e queixo.
Herdando da mamãe apenas o nariz achatado, as mãos cumpridas, e os pés grandes..
--Aguardaremos então até seu nascimento para verificarmos quais características se sobressaem +!!!!!!!

A partir de tais informações, decidi contratar uma doula, para me acompanhar nesta hora tão mágica na vida de qualquer mulher.
Hoje, dia 14/01/2015, Ela esteve em minha casa, me esclareceu várias dúvidas quanto ao PN, me deixou a bola de pilates para que eu faça exercícios com a pelves para que me ajudem quanto a dilatação, me recomendou também que pedale 3 vezes ao dia na bicicleta ergométrica, que caminhe, que faça com que meu corpo se movimente, para que eu tenha assim sucesso nesta etapa.
Meu coração acabou se acalmando, analisando que eu quero que meu filho chegue ao mundo bem, e extremamente saldável.
Em breve farei meu plano de parto, que será protocolado na maternidade de Campinas, e com a ajuda do nosso senhor Jesus, logo logo eu virei testemunhar o sucesso do meu parto, e claro, deixarei aqui registradas, às primeiras imagens do meu bebê que eu tanto amo.
Segue abaixo, um texto maravilhoso que tocou meu coração hoje, e que servirá para ele no futuro.


Por: Natasha Craig

Grávida.
Lá estavam elas, claras como a luz do dia: as duas linhas azuis do teste de gravidez que eu tinha acabado de comprar, me encarando.
Chequei de novo...
Uma linha = não está grávida.
Duas linhas = grávida.
Sim, estava definitivamente grávida.
Meu coração palpitava.
Minha cabeça girava.
Meu estômago revirava.
Estava nervosa, empolgada, com medo, em êxtase, tudo ao mesmo tempo.
Estava realmente acontecendo! Depois de anos sonhando, me preparando e esperando este dia, ele finalmente tinha chegado. Eu seria mãe.
Mas não sabia que, em nove curtos meses, começaria a mais exaustiva, transformadora, angustiante, mas indescritivelmente recompensadora jornada da minha vida.
Em nove meses, saberia o preço da maternidade, em primeira mão. Entenderia exatamente o que significa ser mãe. Teria toda uma nova compreensão e gratidão pela linda mulher que chamo de Mãe.
Aprenderia coisas que mães vivenciam e das quais seus filhos sabem muito pouco.
Eis aqui 10 coisas que sua mãe nunca te contou.

1. Você a fez chorar... muito. Ela chorou quando descobriu que estava grávida. Ela chorou quando te deu à luz. Ela chorou quando te segurou pela primeira vez. Ela chorou de felicidade. Ela chorou de medo. Ela chorou de preocupação. Ela chorou porque se preocupa profundamente com você. Ela sentiu suas dores e suas alegrias e ela as compartilhou com você, mesmo que você não tenha percebido.
2. Ela queria aquele último pedaço de bolo. Mas, quando te viu com aqueles olhões, lambendo a boca, não tinha como comê-lo. Ela sabia que ficaria muito mais feliz vendo a sua barriguinha cheia, em vez da dela.
3. Doeu. Doeu quando você puxou o cabelo dela; doeu quando você a agarrou com aquelas unhas afiadas, impossíveis de cortar; doeu quando você mordeu o peito dela enquanto mamava. Você machucou as costelas dela quando chutava ainda dentro da barriga; esticou a barriga dela por nove meses; fez o corpo dela se contrair de dor quando veio ao mundo.
4. Ela sempre teve medo. Do momento em que você foi concebido, ela fez tudo para te proteger. Ela virou sua mamãe-urso. Ela é aquela mulher que queria dizer não quando a menininha da rua pedia para te segurar e que fez careta quando você estava nos braços dela. Na cabeça dela, ninguém seria capaz de te dar tanta segurança. O coração dela bateu mais rápido quando você deu seus primeiros passos. Ela ficou acordada até mais tarde para ter certeza de que você tinha chegado em casa são e salvo, e acordou cedo para te levar para a escola. Ela estava por perto a cada topada ou tropeção; estava pronta pra te abraçar quando você acordava com pesadelos ou febre. Ela estava lá pra garantir que você estaria OK.
5. Ela sabe que não é perfeita. Ela é a maior crítica dela mesma. Sabe de todas as deficiências que tem e às vezes se odeia por causa delas. Mas é ainda mais dura consigo mesma quando se trata de você. Ela queria ser a mãe perfeita - mas, como é humana, cometeu erros. Ela provavelmente ainda está tentando se perdoar. Mais que tudo, ela gostaria de voltar no tempo e fazer as coisas de outro jeito, mas isso é impossível, então seja gentil e saiba que ela fez todo o possí6. Ela te observou dormindo. Às vezes ela ficava acordada até as 3h, rezando para você finalmente pegar no sono. Ela mal conseguia ficar de olhos abertos enquanto cantava para você, implorando: "Por favor, por favor pegue no sono". E aí, quando você finalmente dormia, ela te colocava no berço e todo o cansaço desaparecia por um segundo. Ela ficava ali, olhando sua cara angelical e perfeita, sentindo mais amor do que achasse ser possível, apesar dos braços cansados e dos olhos doloridos.
7. Ela te carregou por muito mais que nove meses. Você precisava. Então ela te carregou. Ela aprendeu a te segurar enquanto fazia limpeza, enquanto comia, até mesmo enquanto dormia: não tinha outra alternativa. Os braços estavam cansados, as costas doíam, mas ela te segurava pra ter você bem perto. Ela te agarrou, te amou. Você se sentia seguro nos braços dela; sabia que era amado nos braços dela. Por isso ela te segurou o quanto fosse necessário.
8. Seu choro cortava o coração dela. Não havia som mais triste que seu choro, imagem mais horrível que lágrimas escorrendo do seu rosto perfeito. Ela fez tudo o que era possível para que você não chorasse e, quando não podia impedir suas lágrimas, o coração dela se partia em um milhão de pedacinhos.
9. Ela te colocou em primeiro lugar. Ela ficou sem comer, sem tomar banho e sem dormir. Ela sempre colocou suas necessidades na frente das dela. Ela passava o dia inteiro cuidando de você e, no fim do dia, não sobrava energia para ela mesma. Mas, no dia seguinte, ela acordava e fazia tudo de novo.
10. Ela faria tudo de novo. Ser mãe é um dos trabalhos mais difíceis do mundo, um trabalho que às vezes te leva ao limite. Você chora, você sofre, você tenta, você erra, você trabalha e você aprende. Mas você também sente mais alegria do que achava ser possível e mais amor do que seu coração comporta. Apesar de tudo o que sua mãe passou por sua causa, ela faria tudo de novo, porque você vale a pena. Então, da próxima vez que a vir, diga obrigado. Diga que a ama. Nunca vai ser demais.
--Relato sobre meu parto:
Era uma quinta-feira. O dia amanheceu nublado, e eu ja me sentia exausta. depois de passar uma noite inteira com contrações intermináveis, e com medo da minha dilatação não sair dos 4 dedos e meio, (que por sinal já perdurava a 11 dias), decidi ir para a maternidade, indusir meu parto. Eu sabia que esta decisão poderia me fazer sofrer, já que os médicos acabariam intervindo. Mas o que mais me inpulsionava a ir, é que eu precisava conhecer meu herdeiro. E também tinha medo de aguardar até a 42ª semana como dizia minha doula, pois meu filho poderia ter alguma complicação! E isso eu não ia permitir.
 o hospital estava lotado. tanto na parte do sus, (que era onde eu estava), quanto na parte da unimed.
a doutora que me avaliou, no 1º instante disse que não me internaria, pois a minha dilatação ainda não estava propícia. me pediu para caminhar, e retornar
posteriormente, para avaliar se a dilatação havia evoluido. ela também me mandou para uma sala, para realisar um exame que monitora os batimentos cardíacos
do bebê. ele não parava de se mexer, e seu coraçãozinho estava bem acelerado. eu estava bem nervosa, e anciosa ao mesmo tempo. morrendo de vontade de conhecer
meu filho, e torsendo para ficar enternada. aquelas dores não deixavam de me acompanhar, mas aquela dilatação não saía dos 4 dedos e meio, e isso me cansou
demais.
eu sempre passava a mão na minha barriga. tinha que aproveitar meus últimos instantes grávida! (assim eu pensava.)
depois de mais oumenos 2:00, eu retornei a sala da médica, que disse que eu estava com 5 dedos de dilatação, e que ela me internaria. fizemos contato com
a minha doula, que nos encontraria no C O, (centro obstétrico.)
eu esperei muito antes de subir. fiz até um teste rápido de hiv, que deu negativo. às 14:30, eu ja estava no C O, e fui recebida pela enfermeira Taís,
e por uma outra, chamada de raimunda. lá elas fizeram o mesmo exame em mim, e disseram que eu estava com  um rítimo de contrações muito lento, e que eu
poderia acelerar este processo, se permitisse que elas estourassem a minha bolsa. (esta era uma das coisas que eu coloquei que não queria que fizessem
no meu plano de parto. mas isto, se eu tivesse conseguido dilatar. como esse detalhe não foi pra frente, resolvi altorisar.) e aí as dores começaram. eu
ainda conseguia andar, fazia exercícios na barra, e assim íamos indo. eu estava morrendo de fome, pois só havia tomado o café da manhã. tinha que passar
o restante do tempo em jejum. quando as dores aumentaram demais, pedi a minha doula para que solicitasse a enfermeira um reforso, chamado de "chuveiro".
eu pensava que la me sentiria melhor. que nada. assim que eu me sentei naquela cadeira, e comessei a jogar água em cima de mim, me sentia muito mal. uma
tontura extrema tomava conta de mim, minha barriga estava endurecida como  pedra, e eu chorava, quase gritava, e dizia pra cris que queria  trecorrer a
analgezia.
ela me pedia pra ter calma, me pedia pra esperar, mas eu não conseguia. parecia que respirar era muito difícil. e eu dizia pro meu filho, que eu havia
tentado me  submeter  a 1 parto sem intervenções, mas não havia conseguido. a enfermeira taís, disse que ia me dar um remédio pra que  as dores aliviacem,
e aí eu comecei a ficar pior. minha lingua cresceu, e eu rolava de dor na cama, gritava de dor, procurava alguma coisa pra me segurar, levantava a mão,
e pedia pra deus me ajudar....... nisso o tempo foi passando, as dores aumentando, eu vomitava...... gritava de dor, me sentia um lixo, e morria de medo
de que acontecece algo com o meu filho...... por fim, quando eu já estava esgotada, eles me levaram pra uma outra sala, e me aplicaram a analgezia. foi
orrível. eu lá, com 9 cm de dilatação, morrendo de dor, tendo contrações intensas, tinha que ficar sem me mexer até eles aplicarem a anestesia nas minhas
costas. depois dessa aplicação, os médicos me pediam pra fazer forsa, e eu fazia muita forsa. parecia que ia quebrar meu corpo ao meio, + meu filho não
descia. ainda estava no auto, e disseram que teriam que tirá-lo com fórseps.
eu pedi para que o médico não o machucasse, e às 19:54 daquela quinta-feira, nasceu meu príncipe. com 3 quilos, 375 gramas, 50 centímetros. e eu chorei
muito quando ouvi ele chorando..... e me senti aliviada. realmente eu fracassei. não consegui desenvolver o parto da forma que esperava, + estava realizada,
por ter meu anjo ali junto de mim!!!!!!!!!!!!!!! e isso já me fazia feliz. assim que ele voltou da sala da pediatra, foi colocado a minha esquerda. eu
estava em  uma maca, que ficou parada no corredor, e ali eu toquei pela 1ª vez no cabelinho do meu filho. a minha doula me explicou como eu o amamentaria,
e começamos a desenvolver nosso vínculo. apesar do meu cansasso, eu me sentia muito satisfeita. meu filho era gordinho, saudável, e 2º olhos alheios, o
bebê mais lindo do quarto 110!!!!!!!!!
E aqui estamos. praticamente inseparáveis, chegando aus seus 2 meses de vida. Só tenho que agradesser a Deus por ter nos abençoado, e por fazer de você, a verdadeira razão da minha vida.
Filho, apesar dos erros que eu cometerei, saiba que meu amor sempre será seu. mamãe sempre estará ao teu lado......












































No dia 11/02/15, meu príncipe passou pela 1ª consulta. Durante os dias em que permanecemos no hospital, ele desinchou, e passou a pesar 3 kilos, 245 gramas. Assim que chegamos ao consultório, a DR Mariana o examinou, e disse que ele já tinha voltado ao peso de seu nascimento: 3 kilos, 375 gramas. E media 51 centímetros.
Neste dia, ele tomou sua vacina de 1 mês, (BCG),  que não lhe deu nenhuma reação.
2ª Consulta:
No dia 03/03/15, fomos novamente passar pela pediatra, que agora é a DR Maria das Graças. Que me fez n pergunta a respeito da gestação, e também sobre a amamentação do bebê.
Ele passou a pesar 4 kilos e 100 gramas, e media 54 centímetros.
3ª Consulta:
08/04/15, retornamos ao consultório da DR MG, para realisarmos uma nova consulta. Meu filho pesava 5 kilos e 90 gramas, e media 59 centímetros. Neste dia, foi aplicado em sua coxa, a vacina rota virus, que lhe daria febre como um dos sinais de reação. Graças a deus sua temperatura não subiu muito, e pude controlá-la com tilenol de 6 em 6:00. (Recomendação da pediatra.)
A mesma ressaltou que João Lucas está bem, e muito bem cuidado! e se desenvolve 2º as espectativas para sua idade (2 meses e 3 dias.)
Apresentando o bebê ao enhor Jesus.
Nada +  justo que apresentar meu filho a Deus, e lhe agradesser por tamanha benção.
Jesus é apresentado no TemploLucas 2:21 Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Lucas 2:22 Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor,
Lucas 2:23 conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado.


____ 3 Meses:
Completados em 05/05/2015. Uma terça-feira, meu pequeno príncipe tomou uma vacina que graças a deus não apresentou reação:
3 meses
Pública: Meningococo C conjugada
O que o esquema particular tem de diferente: Nada.

Meningococo C conjugada: Primeira dose. Protege contra a meningite e outras doenças disseminadas pela bactéria meningococo C. Desde 2010 é aplicada gratuitamente nos postos de saúde.
Modo de aplicação: Picada no músculo da lateral da coxa (intramuscular).

Meu 1º dia das mães com meu ursinho:
Ontem, foi um dia muito importante. Adorei passar meu 1º dia das mães ao seu lado meu ursinho. Deus foi muito bom comigo ao me conseder tamanho presente,
e eu me sinto extremamente feliz por isto. A maternidade chegou na minha vida, como se fosse o sol que surge depois de uma tempestade. Uma fase linda,
que transformou meus dias, meus pensamentos, e até minha forma consumista de ser. Pois antes de comprar algo para mim, eu sempre dou algo a você. Que encheumeu
coração de alegria, que deu sentido a minha vida, transformou meus motivos para sorrir, você tão pequeno, que fez transformações tão grandes dentro de
mim. ah como eu adoro me recordar daquele barrigão, dos seus movimentos contínuos, pra la e pra ca. como é emocionante me recordar da hora em que me disseram
que você tinha nascido. e quando eu te peguei pela 1ª vez então? ô, quantas recordações inesquecíveis. Apesar de tantas alegrias, a mamãe luta diariamente
para que o teu pai um dia possa te amar tanto quanto eu amo. esta é a única dor que eu carrego. pois eu sei que você sente, e sofre com a distância dele.
+ espero que um dia ele seja transformado, e descubra o quanto você é maravilhoso meu pequeno milagre. a mamãe te ama muito. hoje e sempre. perdoe os meus
erros, e tenha certeza de que foram cometidos porque sou imperfeita, como todos os seres humanos são. + eu vou sempre tentar acertar, vou sempre querer
melhorar, pra ser pra você, um pouco da mãe que você merece ter!
#deus,
muito obrigada por me dar a oportunidade de ser mamãe!

Marco no desenvolvimento:
Dormiu durante uma noite inteira pela 1ª vez, no dia 12/05/2015.
Quase matou a mamãe de susto!!!!!

Nossa 1ª viajen---
Meu pequeno conheceu minha terra natal, (Poços de Caldas), e se comportou muito bem!!!!!!! Foi muito bem recebido pela família e também pelos amigos.

--Sua relação com o papai:
É com triste pesar, que eu escrevo nesta página, que desdo momento em que eu te carregava em meu ventre, seu pai não apresenta um comportamento receptivo quanto a tua pessoa. Já pedi ajuda a muitas pessoas: Sua avó materna, sua tia Amanda, seu tio Felipe, seu tio Rafael, e porque não mensionar aqui seu avô Francisco....
Todos conversaram com o papai, e se impenharam a me ajudar a fazer com que ele e você, fossem próximos. MMas o papai está precisando se encontrar, precisa refletir um pouco, precisa aquebrantar 1º seu coração, para depois entender a respeito de ti e das tuas coisas. Mamãe jamais te separará dele, porém não poderemos permanecer juntos, pois mesmo estando aqui de corpo presente, ele se faz ausente. Como:
1º Não me ajuda a cuidar de você. Não existe uma noite em que ele tenha levantado para te consolar durante uma crise de cólica.
2º Nunca se manifesta para ficar ao teu lado.
Eu sempre tenho que colocá-lo no colo do papai, para que ele se lembre que tem um filho maravilhoso.
3º Sente-se enciumado ao ver quantas pessoas lhe dão  atenção:
Seus tios, avós, e outros em geral, e isso o aborrece.
4º Não está fazendo papel de papai. E não vai buscar ajuda para melhorar. Eu sei meu amor, que  o certo a fazer, é permanecermos juntos. + Depois de tanta dor e de tanto sofrimento, prefiro que nossos caminhos sejam trilhados separadamente, e que você tenha contato com ele e com toda a família dele, porque eles também te amam, assim como a família da mamãe. Meu coração está machucado por tantas e tantas coisas que comprometeram minha relação com o papai, + isto não te impede de amá-lo, e de estar do lado dele sempre que desejar. É difícil para uma criança entender certos fatos. Mas quando tomar ciência dos mesmos, sei que compreenderá. E o papai do céu, ah de consolar seu coraçãozinho.
Me desculpe por tamanha decepção.
Mas eu estou no meu limite meu anjo. Não da +.....____)
















No dia 05/06/2014, comparecemos ao consultório da doutora Maria das Graças, que te examinou, e constatou que:
você pesa 5 quilos, 920 gramas.
Mede:
64 centímetros.
*Não é nescessário complementar sua alimentação com leite artificial, pois  o leite da mamãe está cumprindo com o papel que é esperado.
Porém, a sustentação da sua cabecinha está incompleta. Você não consegue fazer com que ela permanessa por muito tempo de pé, e ela recomendou que fosse feito um ultrasson de fontanela, e ensinou alguns exercícios para que eu e a vovó ajudácemos você com essa questão. Não vamos nos preocupar antes da hora. Eu te confesso que fiquei chateada e preocupada, mas mamãe promete que vai te ajudar sempre. Acima de qualquer coisa!
Detectamos também na mesma consulta, que seu testículo não é normal. Um está no lugar certo, e o outro, acabou descendo. Mas você tem até os seus 4 anos de vida para que essa situação se normalise, antes de recorrermos a serurgia. Vamos acreditar que ele voltará ao seu lugar de origen. Foi uma consulta rica em informações, com alguns reajustes a serem feitos, mas com a ajuda de Deus chegaremos lá.
--Falando sobre sua cabecinha:
Ja fazem 8 dias que a doutora falou a respeito de sua cabecinha, e nós estamos desde então, fazendo exercícios para que a musculatura do seu pescoço seja fortalecida. Desde então, mamãe tem notado uma grande melhora comm relação a sua sustentação. Você está conseguindo manter a cabecinha firme durante mais tempo, e se Deus quiser, até o mês que vem, sua sustentação jjá será completa meu pequeno anjo!!!!
--Texto de amor:
mãe deficiente:
ser mãe, é consolar na hora da dor, é dar muito carinho e amor. Mesmo que meus olhos não possam ver, seu lindo sorriso que acaba de florecer. Ser mãe é alimentar a fome através do seio, é dar banho, vestir e calsar, mesmo que com a visão não possa contar. Ser mãe é sorrir, é brincar. Mesmo sem saber para qual brinquedo o bb vai apontar. Ser mãe, é imaginar, é criar, mesmo sem poder vibrar com o seu primeiro gol se vc não me contar. Ser mãe é viajar em 1 mundo, onde quem governa tudo é o amor. Pois se os olhos não veem, o coração faz os dois papeis. Te olha de uma forma diferente, e não somente como + 1 bb, + 1 pingo de gente. Eu te vejo além das cores, além de qualquer outra imagen. Para mim, te ver é tocar seu rostinho e descobrir que ali existe 1 sorriso, é secar cada lágrima que vc derrama, é descobrir com vc, formas de brincar, de te entender, e de cuidar de ti. Não preciso me comunicar com vc pelo olhar. Porque o amor, fala + do que qualquer imagen. E isso, nós temos de sobra. Mesmo sem te olhar, "eu nasci pra te amar, só pra te amar."--
(Os dentinhos.)
Desdo dia 16/04, você vem fazendo uso de mordedores, por conta da sua gengiva estar cossando. 
Além disso lhe causar um pequeno desconforto, ainda não surgiram dentinhos na sua boquinha. Porém, eles estão começando a serem desenhados na sua gengivinha. + Um marco do desenvolvimento na sua história de vida meu pequeno.
Durante as coceiras  intensas, o que mais tem te ajudado, é quando a mamãe enrola um dos dedos em uma pequena fraldinha, e te ajuda a cossar a gengiva. os mordedores também são de grande valia em certos momentos, e a pomada nene dent, também amenisa um pouco deste incômodo.
nesta hora a melhor receita que mamãe pode colocar em prática, é lhe dar muito colo, e carinho. E assim nós aguardaremos até o nascimento do seu 1º dentinho!

5ª Consulta.
Realizada em: 29/06/2015.
Fomos até a clínica UMA, passar pela doutora Consuelo, que  é pediatra da unimed. Para tirarmos uma 2ª opinião a respeito da sustentação da sua cabecinha..... E você mede:
65,5 centímetros;
Pesa:
6 quilos, 120 g.
ela disse para continuar te amamentando de forma esclusiva até seu 6º mês de vida, e solicitou alguns exames de sangue, que foram realizados em 02/07/2015. O coração da mamãe cortou em 1000 pedaços ao te ouvir chorar daquela forma..... Mas era  nescessário fazermos estes exames, para descartarmos as pocibilidades mensionadas pela médica na segunda-feira.



--avisando o papai.
Depois do seu exame de sangue, fiquei correndo atrás de uma consulta com o neuro pediatra para você, e aqui em Campinas só tem vaga pra Setembro. Como
seu pai foi demitido e essa unimed vale apenas até o dia 17/07, achei melhor marcar essa consulta em Poços de Caldas-MG. La tem menos gente que aqui, e
a mesma foi agendada para o dia 08/07/2015, às 14:00. assim já faremos os exames solicitados pelo neuro, e tiraremos da cabeça, qualquer medo que esteja
nos assustando. Pois o que eu mais quero, é que você fique bem, e que tenha muita saúde. Ainda pouco, entrei em contato com o teu pai por telefone, para
notificar-lhe a respeito dos procedimentos que serão feitos. Porque ele é seu pai, e mesmo que não esteja aqui presente, precisa saber de tudo o que te
acontece. Me sinto em paz fazendo a minha parte, pois eu não quero ter problemas com ele de forma alguma. E nós estamos dividindo a mesma responsabilidade.
Com a diferença de que eu estarei lá, e ele não. Mas saberá de tudo o que ocorrer no dia da sua consulta, porque eu irei notificá-lo. Podemos viver em
lugares diferentes, + por um filho atravessamos às fronteiras que nos separam, e nos comunicamos afim de dividirmos as questões que envolvem a sua pessoa.
É assim que eu penso, e é assim que eu vou proceder. Seja pra falar sobre uma consulta como foi agora,
emfim. Por mim ele saberá de tudo, e poderá vê-lo sempre que desejar, ou sempre que tiver vontade.

 isso o que eu tenho que fazer para o bem de todos nós.#





















seja pra falar sobre a escola, sobre seu comportamento,

4 comentários:

Sheila disse...

Linda História Carol.
Quando temos um objeto na vida devemos lutar por ele, vencendo sempre os obstáculos, seguindo em frente por mais difícil que esteja.
Você é uma vitoriosa, Que o Senhor continue abençoando grandemente sua linda família. O melhor de Deus na vida de vocês.

dorinnha disse...

Oi Sheila. Realmente não foram tempos fáceis, + quando a gente acredita em Deus, a gente enxerga o impossível, por + longe que ele esteja de nossas mãos. E foi por isso que eu deixei tudo nas mãos dele, e na hora certa ele me mandou meu presente. Nosso presente.

Carolsb disse...

eu dizia dorinnha que daria certo, mais que teria que esperar o tempo de Deus, se você acredita e não dessistir não deixará de realizar. não veio antes porque não ia dar certo, as coisas não estavam boas para se ter uma criança assim. daí tudo se arrumou, sua vida foi tendo minúsculas mudanças e agora sim foi seu maior e melhor presente. eita e vc completou um ano de namoro um ano antes dagente se conhecer, já pensou se eu tivesse feito o médio na carlos gomes? parabéns dona mamãe....

dorinnha disse...

é carolzinha. tudo acontece na hora que tem que acontecer, e a gente não sabe esperar, + precisa né. nesse tempo de espera vc se fortalece, e vai tocando o barco sempre em frente. e a hora em que tudo se ajeita, deus realiza seu > sonho. e foi isso que ele fez comigo. beijos.