quinta-feira, 2 de julho de 2015

--saúde do meu filho.

oi gente! eu estou um pouco atrasada. a página do facebook tem tido mais publicações do que aqui. esse blog ta ficando meio que abandonado. na segunda-feira, dia 29, levei meu filho a uma outra pediatra. ela é conveniada pela unimed, e se chama consuelo.
(eu não tenho nada contra a pediatra dele, muito pelo contrário. eu gosto dela. só levei mesmo pra ouvir uma 2ª opinião sobre a questão da sustentação da cabecinha dele.) e elas dizem a mesma coisa. que a sustentação está incompleta, e encaminharam ele pra um neuro pediatra. e essa (pediatra), disse que a cordenação motora dele está atrasada perante a idade que ele tem, e eu não sabia disso!) pra mim ele estava normal!
eu sempre coloco ele no cercadinho, e o estimulo para que brinque com brinquedos de pelúcia, de plástico, e de borracha.  para que ele não se encante somente com as cores, mas para que ele também possa sentir suas diferentes testuras e etc! e a sustentação da cabecinha dele tem melhorado depois que iniciamos os exercícios que a doutora maria das graças passou. então eu fiquei chateada. poxa, será que ela acha que meu filho tem alguma coisa? ela disse que é melhor investigarmos tudo, por causa da questão da idrossefalia do pai dele, emfim. e ela pediu também alguns exames de sangue, que foram feitos hoje. eu fiquei de coração partido ao ouvir ele gritando, pois tenho pavor de agulhas. quando eu era criança ja tomei muita ingeção, e qualquer procedimento que as envolva já me deixa medrosa.

--avisando o papai.
Depois do seu exame de sangue, fiquei correndo atrás de uma consulta com o neuro pediatra para você, e aqui em Campinas só tem vaga pra Setembro. Como
seu pai foi demitido e essa unimed vale apenas até o dia 17/07, achei melhor marcar essa consulta em Poços de Caldas-MG. La tem menos gente que aqui, e
a mesma foi agendada para o dia 08/07/2015, às 14:00. assim já faremos os exames solicitados pelo neuro, e tiraremos da cabeça, qualquer medo que esteja
nos assustando. Pois o que eu mais quero, é que você fique bem, e que tenha muita saúde. Ainda pouco, entrei em contato com o teu pai por telefone, para
notificar-lhe a respeito dos procedimentos que serão feitos. Porque ele é seu pai, e mesmo que não esteja aqui presente, precisa saber de tudo o que te
acontece. Me sinto em paz fazendo a minha parte, pois eu não quero ter problemas com ele de forma alguma. E nós estamos dividindo a mesma responsabilidade.
Com a diferença de que eu estarei lá, e ele não. Mas saberá de tudo o que ocorrer no dia da sua consulta, porque eu irei notificá-lo. Podemos viver em
lugares diferentes, + por um filho atravessamos às fronteiras que nos separam, e nos comunicamos afim de dividirmos as questões que envolvem a sua pessoa.
É assim que eu penso, e é assim que eu vou proceder. Seja pra falar sobre uma consulta como foi agora, seja pra falar sobre a escola, sobre seu comportamento,
emfim. Por mim ele saberá de tudo, e poderá vê-lo sempre que desejar, ou sempre que tiver vontade.

 isso o que eu tenho que fazer para o bem de todos nós.#

Nenhum comentário: