quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

--Resumindo pra vocês meses de outubro, novembro, e desembro!


engatinhando junto.
tem coisa melhor do que ver seu filho feliz por + uma conquista em seus 8 meses de vida? não tem. e quando você precisa estimulá-lo, qual a melhor opção?
aqui foi viver o momento com ele. eu também entro nessa nova dança. faço o tapete de atividades ser uma experiência nova pra mim também. pego seu brinquedo
favorito, e vou engatinhando para longe dele, e o chamo para que venha até mim em busca do que eu tenho em mãos. mesmo que ele venha se arrastando. mesmo
que demore. mesmo que fique dizendo 'ahhh ahhh' para que eu va até ele. sorrio e persisto, até que ele vem!!!! e claro, leva seu brinquedo...... que eu
quero com isso? curtir essa faze com ele, e estimulá-lo para que não se mova somente para frente, para direita, ou para a esquerda. quero que ele explore
o espaço que tem a sua disposição!
além de ouvir o som dele se arrastando pelo tapete, também me oriento através de sua respiração. (geralmente ele está com a boquinha aberta!)
e assim vamos engatinhando. 1 dia de cada vez, percorrendo maiores distâncias.


--mamãe em tempo integral agora.
Motivos pessoais me fizeram deixar meu emprego de 6 anos. Saí de lá com a certeza de ter cumprido minha mição, mesmo sabendo dos muitos defeitos que tenho.
agora pretendo procurar uma nova colocação no mercado de trabalho, e me dedicar ao meu pequeno príncipe, que está melhor do que nunca. claro, tirando a
questão do seu baixo peso, que ainda não foi solucionada. ontem ele fez um emograma, que ficará pronto dia 11/11. neste mesmo dia ele terá uma consulta
com sua pediatra. --dependendo do papo dela, será a última consulta. aguardaremos.--
o comportamento dele vem se modificando um pouco. ele tem estranhado muitas pessoas que não são de seu convívio, e anda tendo uma ótima relação com seu
avô materno. isso me deixa cheia de alegria,pois ele precisa de uma referência masculina.
com relação a nós dois, estamos cada dia mais unidos. brincamos muito em seu tapete de atividades, e ele anda conquistando + e + espaço através do seu
modo de se mover, que é se arrastando, em busca de brinquedos, ou outros objetos que ele adora. (minhas colheres de pal, meu celular, um pente de cabelo.)
seu sono anda regular, e sua alimentação rica em vitaminas e proteínas. em breve volto com + novidades! beijos!



-:" MÃE. EU, NÃO QUERO!:*"
Hoje eu acordei feliz. meu filho foi meu despertador, e faltavam 2 minutos pras 9:00 da manhã. agora ele seria só meu. e eu seria só dele? humm. nada disso.
a ventania de ontem encheu minha casa de poeira, que se alastrou não somente pelos móveis, mas também pelo chão. como ele fica muito no seu tapete de atividades,
eu não poderia deixar pra depois. 1º lhe dei uma super mamadeira, e o cerquei de brinquedos. depois parti pra minha 1ª missão: varrer a casa. (não podia
passar aspirador porque ele tem medo.)
e eu demoro mesmo pra fazer isso. varrer cantinho por cantinho.... e lá iam meus pés. me indicando que a vassoura estava desempenhando bem seu papel. havia
mesmo muita terra no chão! varrida pra cá, varrida pra lá i? ele começou a chorar.
fui até lá ver o que era:
fome?
não.
fralda suja?
não.
queria mudar de posição?
não.
tinha sede?
não.
o que era?
queria colo!
a vassoura foi dispensada, e eu fiquei ali com ele por alguns minutos. + depois tinha que voltar ao meu trabalho. + quem te disse que ele curtiu?
chorava horrores. começou a bater as pernas com muita força e eu? pausei tudo.....
fiquei de bla bla bla com ele, que depois de uma hora, dormiu.
pronto. agora sim eu acabo de varrer tudo!
realmente. acabei. na hora de passar o pano, quem acordou?
meu ursinho.
e aí começou tudo de novo. ele não me deixava fazer nada.... e eu decidi dar seu almoço, depois ele tomou banho, e eu coloquei nele um body bem fresquinho,
e o coloquei na cama, com vários brinquedos a sua volta.
mesmo assim não adiantou nada.
ele chorava muito, e eu parei de passar pano na metade da sala. já estava ficando nervosa. não sabia o que fazer. me deitei ao seu lado, ficamos vendo
tv, até que ele se distraiu e eu zup pra sala de novo. precisava acabar de limpar tudo!
quando eu estava na cozinha, ele chorou +, +, +, e +.
fui até o quarto, lhe dei sua chupeta preferida, (e olha que ele usa pouco), e corri pra terminar meu serviço.
consegui?
sim. porém tirar pó dos móveis, só da pra fazer amanhã.
#maternagen
 é assim.
#ursinho
 querendo atenção.
#mamãe
 correndo.
#mamãe ante bagunça.

 assim que vivemos.
#te
 amo filho s2
#mamãe cansou, + valeu apena.
#amanhã
 o dia será diferente.
#tem
 horas que a casa precisa esperar.
#mamãe tem que aprender a ser menos organizada. *rs.


--passeando!!!! carregando meu ursinho no shoping.
é. hoje meu ursinho, eu, dinda e dindo fomos ao shoping dom pedro. já fazia mais de 1 ano que eu não ia até lá, e me senti feliz. 1º por poder carregar
meu filho sozinha, graças a sampachila. que foi indicação de uma mãe dv que eu admiro muito, Joice.
isso foi gratificante. andar no meio do povo, levando meu ursinho para onde eu ia. sem precisar de ajuda, sem que ele ficasse somente com os outros, e
não comigo. mas calma. eu não sou egoísta. dinda e dindo também o crregaram. + poder carregar meu filho sem ajuda, foi maravilhoso. é como se você se sentisse
nas nuvens. afinal de contas, que mmãe não quer dar suas voltas com seu bebê alone?
eu também fiquei feliz ao notar que ele não sofre em ambientes públicos. acaba se abituando aos sons a sua volta, e curte o momento. em breve iremos viajar,
e eu contarei novas aventuras! e aí seguem as fotos.
p.s: O sling e o canguru já são pequenos para ele. e a shampachila além de ser >, me passou + seguransa, e eu poderei usá-la por mais tempo. ela é parecida
com um saco onde se põe o bebê, que fica preso a sua barriga, e no seu ombro, a partir de fivelas. que você ajusta conforme seu tamanho! (acho que expliquei
bem, né?) kkkkk
#mamãe
 feliz.
#dupla
 infalível.
#andando
 com meu ursinho.



--fim dos 8 meses.
desde que eu passei a ficar em casa, venho notando meu filho + próximo, e "por que não dizer que ele "me solicita 1000 vezes ao dia?"
isso é bom, pois assim ficamos mais juntos, eu descubro + sobre seu mundo, e interagimos mais. só que esta "solicitação", está me deixando um pouquinho
perdida. porque se eu sumo do seu campo de visão, ele chora muito, e se estiver sentado, se joga no chão. (sorte que ele fica sempre no seu tapete ou no
cercadinho.)
esse comportamento se modifica se existe outra pessoa na casa. se for sua avó, ele até me segue com os olhos, + não se joga porque está com ela. + é difícil
existir outra pessoa aqui dentro, já que moramos sozinhos!
então hoje foi um dia daqueles. eu tinha casa pra limpar, roupa pra lavar, e ele não desgrudava. já eram quase 14:00 e eu só tinha cuidado dele e lavado
a louça. não tinha feito mais nada. nem tinha conseguido almoçar.
eu fico muito perdida quando ele chora muito, não sei se largo tudo e fico com ele ou se continuo.
é uma situação difícil porque eu preciso deixar tudo em orden, mas também preciso dar atenção a ele!
coisa que eu não deixei de fazer. sempre estamos brincando, eu sempre faço altas palhaçadas pra ele rir, + esse novo comportamento me deixa perdida.
e ficar usando a sampachila pra carregá-lo o dia inteiro, seria crueldade.
ainda mais agora que ele engatinha, e pode explorar o que existe a sua volta.
#não
 sei o que fazer!
#foi
 só um desabafo.
p.s: se as fotos ficaram ruins, sorry. são do fds. e ainda não teve um olho pra avaliar! amanhan eu posto + uma vez, pois as novidades não acabaram!


--1ª palavra.
hoje fomos visitar a vovó, que passou um super tempo com o ursinho no colo. e ela assim:
"vovó.... vovó, vovó.... vovó".
falou a palavra muitas vezes, até que ele repetiu!
#ele
 falou sua 1ª palavra!
#mamãe
 feliz!
#8 meses e 28 dias.
#ursinho
 falando!
#evolução!


--9 meses.
hoje, eu só tenho que agradecer. Deus foi muito bom comigo por ter me presenteado com um filho lindo, saudável, carinhoso, bondoso, especial, inteligente,
falante (mesmo que seja a moda dele), vitorioso, (por ter superado muitas dificuldades, principalmente durante seu período intra uterino), maravilhoso.......
amor, hoje você completa 9 meses. durante seus 270 dias fora da barriga, aprendemos muito, rimos mais ainda. compartilhamos diversas emoções, e também
choramos. mas acima de tudo isso, nos conhecemos, nos gostamos, nos amamos, nos respeitamos, nos compreendemos, e estamos sempre investindo na nossa relação
mãe e filho.
que o papai do céu te abençoe, e que faça de você, um grande servo dele. um homem com boa índole, uma pessoa de bem.
"lembra sempre de uma coisa ursinho."
faça chuva ou faça sol, *eu sempre vou te amar. por toda a minha vida eu vou te amar.
#9 meses.
#mamãe
 feliz.

--dúvida!
gente, na boa. estava observando meu filho hoje. comigo ele fez a > birra porque não queria colocar nenhuma roupinha, e também não queria almoçar. queria
brincar, rir, mamar, passear de carrinho pelo quintal e assim ir tomando um ar fresco.....
Mas com a avó dele ele não faz birra pra trocar de roupa, e pra comer faz um pouco, só que em dose <.
+ não ri tanto, e ela também não investe muito nessa parte lúdica dele......
+ aí vai minha pergunta:
por que os comportamentos se modificam, sendo que execultamos a mesma atividade?
(porque a birra em > intensidade com a mamãe?)
e porque não procurar que sua avó se atente para sua fase lúdica, assim como ele faz comigo, *me convidando pra brincar?*


é. não tem jeito. a pediatra do meu filho é fim de linha!
hoje chegamos para a consulta decisiva, e lá estava ela. com voz de extressada, kjá me perguntou com quantos meses ele estava, e depois me perguntou se
havia notado algun progresso com relação ao "sentar dele", e eu disse que sim, que ele já até estava engatinhando!
e ela ficou com aquela cara de "mas como?"
eu procegui dizendo que ele ficava muito tempo em seu tapete de atividades, e que ontem anoite ele já se apoiou na grade do berso que ele quase não usa,
e ficou de pé.
ela continuou assustada. perguntou a respeito da tomografia que foi marcada no mês de Julho na policlínica 3, e eu disse que ainda não haviam me retornado.
(lembrando que ela queria esse exame por conta da sustentação da cabecinha dele estar imcompleta, no mês 7.)
ela perguntou se eu já tinha ligado lá, e eu disse que não, que estava aguardando o contato, e ela disse que eu deveria ligar pois a moleira dele ainda
está --MUITO ABERTA.--
que saco meu deus, cada hora essa pediatra me inventa uma!
a moleira tem até os 12 meses pra fechar, por que ela ta com pressa?
o que preocupava era a sustentação da cabecinha dele estar incompleta, mas graças a deus ele já saiu dessa fase! então para de reclamar, please!
é nessas horas que eu sinto o preconceito percorrerem os olhos dela. duvido que ela fica achando tantos defeitos assim nos filhos dos ditos como normais.
bom. vamos as medidas:
perímetro sefálico = a 45.
autura = a 72 cm.

peso = a 7 kilos e 300 g.
por incrível que paressa ela pegou meu indicador direito, e me mostrou as curvas de crescimento e a de peso.
a autura dele está de acordo com o gráfico. mas o peso não.
só que ela disse que ele deu uma engordadinha, e parou por aí.
ufa!
e o resultado dos exames eu desconheço pq não estavam na pasta dele assim como a secretária haviA informado quando ele foi colher sangue.
pra resumir:
até semana que vem iremos para outra pediatra;
a dele está me cansando.
+ eu agradeço a deus pelo fato dele estar bem e saldável!


passando as roupinhas do bebê.

ta aí um assunto que eu acho que não abordei ainda por aqui, e ontem me perguntaram isso na rua: como eu faço pra passar as roupinhas do joão lucas....
bom, 1º eu viro ela do avesso. depois estico a peça na tábua de passar. e começo passando pedacinho por pedacinho. depois coloco a roupa do outro lado,
e continuo passando. quando ambas as partes estão bem desamassadas, viro a roupa do lado certo, e passo novamente, só que com mais cuidado para que a mesma
não se queime.
depois eu viro e passo as costas da roupa, dobro uma vez, dou + uma passada pra que ela fique bem retinha bem sertinha, depois dependendo do tamanho da
peça dobro novamente, e guardo.
hoje foi cansativo passar toda a roupinha dele com esse calor, + a mição está cumprida!
#dúvida
 esclarecida.
#mamãe
 e ferro em ação.


Ois pessoal! já faz um super tempo que eu não posto. ééé, mamãe anda correndo demais por aqui. mas vamos as novidades. dia 20/11, eu e meu ursinho fomos
pra mg, visitar a família. lá comemos a rodo, ele foi super paparicado, e pegamos uma gripe terrível que me deixou sem voz! e quando voltamos pra campinas,
adivinha que eu descobri? meu filho, aquele que era "dito como molinho pela sua ex pediatra", aprendeu a ficar de pé!!!!!!!!! eu fiquei muito feliz por
mais uma conquista dele. só que agora terei que redobrar a minha atenção!!!
e amanhã vou tentar ir a creche que fica próxima a minha casa pra fazer a inscrição dele, no períldo da tarde. eu quero que ele conviva com outras crianças,
e gaste toda a sua energia no parquinho, no tanque de areia, e em todo o espasso permitido pelas educadoras.
___por hoje, é só.____

sexta-feira, foi um dia muito importante para jl, que apoiou as duas mãosinhas no cercadinho, e deu seus primeiros pacinhos! é claro que às vezes ele caía,
+ como estava dentro do cercadinho, foi tranqüilo.
não se machucou, e era extremamente persistente. levantava, e andava de novo. como aqui em casa ficou só o tapete de atividades, ele anda apoiado no sofá.
e também segurando a mão da mamãe!
no domingo o pai dele passou por aqui, e ficou de boca aberta com o seu desenvolvimento.
e mamãe fica super orgulhosa de ver seu ursinho andando pela casa, mesmo que seja de vagarinho!
*parabéns filho. a cada dia que passa, você está mais inteligente, e mais esperto!
andar foi o marco dos seus 9 meses!
#mamãe
 emocionada;
orgulhosa, satisfeita, feliz.


--o fim da amamentação:
ois pessoal! como estão todos? espero que bem. bom, aqui estamos cheios de novidades.
queria começar dizendo que meu grande príncipe não mama mais no peito. por alguns motivos:
1º meu leite diminuiu muito depois que eu voltei a trabalhar em julho.
2º ele andou machucando meu seio esquerdo por conta do nascimento de seus dentinhos.
3º ele tem preferênsia pela mamadeira, já que não exige nenhum esforço.
então por conta destes 3 motivos, eu não amamento mais, desde domingo, e acreditem ou não, + meu seio já secou. eu fui extraindo o pouco resto de leite
que eu tinha,
e agora ele já ficou pequeno. eu pensei que ia chorar. que ia sofrer muito, que ia ficar muito deprimida. que nada. eu não chorei, mas senti sim. porque
eu sempre gostei de amamentar, mas agora não será possível. e em breve eu contarei mais um motivo daqueles que me impede de amamentar meu filho.
acho que ele também sentiu, porque de vez enquando ele procura meu seio. que não lhe oferece mais nada.
+ ele não chora, não sofre.
eu queria amamentar até os seus 2 anos de idade, mas não foi possível. agora eu só tenho que agradesser a Deus por ter me permitido amamentá-lo durante
quase 10 meses.
ô, que delícia que foi esse tempo. e se 1 dia eu tiver outros filhos, pretendo fazer a mesma coisa!!!!!

---a volta ao trabalho, a modificação no sono, 1ª consulta sem mamãe.
Ois pessoal! pelo título da postagem, todos devem ter notado que tudo se modificou por aqui, e de uma certa forma, foi uma mudança extrema.
Antes de + nada, queria informá-los que já estou novamente inserida no mercado de trabalho, e isso tudo só aconteceu porquê Deus me ajudou muito, e atendeu
as minhas orações.
Por conta disso, agora JL sofreu algumas alterações na sua rotina de sono. Aqueles problemas de --não dormir durante o dia estão presentes, com a diferença
de que quando eu volto, ele compensa todo o tempo perdido, e dorme mais cedo do que nunca! (mas não deixamos de ter nosso momento lúdico diário, que me
permite observá-lo e interagir com ele e suas novas descobertas.)
dia 09/12, ele foi para a consulta mensal com a DR Consuelo, que informou que ele não está abaixo do peso assim como alegava sua ex pediatra:
*peso = a 8 kg.
Altura = a 73 CM.
Perímetro cefálico =a 43.
Ele está desenvolvendo 1º bem 2º sua idade, (10 meses e 5 dias.)
e tem uma alimentação rica em frutas, legumes, e outros alimentos que lhe permitem ter uma boa saúde tais como:
Feijão, carne branca, dentre outros.
Eu estou super feliz ao saber que está tudo bem com meu ursinho, que a cada dia que passa, me surpreende + e + com seu desenvolvimento, com sua conquista,
com suas descobertas!
Vou ficando por aqui, prometendo atualizar este espaço, no fim de semana....
Beijinhos!--
10 de dezembroPúblicono álbum

--era. rótulo. era, RÓTULO.

várias vezes eu contestei a 1ª pediatra do meu filho quanto as suas colocações. principalmente quando ela dizia que "ele era UM BEBÊ MOLINHO." e hoje o
que foi que ela disse? que ele evoluiu muito, + do que ela esperava! claro, ela o rotulava como uma criança que não se desenvolvia 2º sua idade, só porquê
é fruto de dois corpos deficientes. ok, + uma coisa não tem nada haver com outra. meus pais não tem deficiência, e vejamos. eu sou dv.
então eu gostaria de deixar claro, que eu odiei mesmo quando ela rotulou meu filho como o molinho, o bebê que não se desenvolve, pois ele superou todos
os argumentos dela, e está evoluindo cada vez +. antes de tirar suas conclusões, ela deveria aguardar, para conhecê-lo melhor. e não poderia jamais ter
dito todas aquelas coisas. adorei saber que ela viu a evolução dele, e que ela mesma acabou mostrando com uma única frase, que sim, ela estava errada.
e existiam alguns que me diziam que ela não era preconceituosa. desculpa, + era sim. e é por isto que ela não o atende +;
#mamãe
 aliviada, filho evoluido.
#vida
 que segue.

--dentes X sono: mamãe muito cansada!!!
*ois galerinha do bem! eu estou muito, muito cansada. esse fim de semana foi muito complicado por aqui, pois jl ganhou mais 1 dentinho. e aí vocês imaginam
né como eu me senti! fiquei muito cansada, até porque essa semana foi muito corrida pra mim. ele não me deixou fazer absolutamente nada, e chorou todo
o fim de semana. graças a deus hoje ele já está bem melhor, já brincou, porém a questão do sono dele continua =. espera sempre por mim pra poder adormecer,
e (não acorda + durante anoite.) ele já *está virando 1 mocinho, _meu mocinho!!!!
não vejo a hora dele ficar livre desse incômodo relacionado a sua dentição. embora eu saiba que vai demorar um pouco pra isso passar....
(cansa, + vale apena.). agora ele já tem 5 dentinhos!
#meu
 amor cresceu!
e ontem ele ainda solicitou o bim. estava tão aflito, tão angustiado, que ele se acalmou um pouco depois que pegou meu seio esquerdo, (embora não tenha
mais leite.)
mas eu deixei, porquê ele estava precisando.....
bom, as novidades por hora são essas. em breve eu retorno!
beijão!

--é. Eu insisto, até conseguir o que eu desejo.
Desde pequena eu ouço mamãe e papai dizerem que eu sou muito teimosa. até concordo com eles, mas em partes. nessa semana eu me deparei com algumas dificuldades
pra resolver certas coisas, e eu fiquei muito brava. chateada, odeio me sentir limitada demais. porquê eu cansei de ouvir muita gente pregar que a cegueira
seria meu > impecílho pra vencer na vida. Eu não ia conseguir namorar nem casar, não ia poder cursar uma faculdade, e ter filhos? a isso seria ridículo!
provavelmente ele seria criado pelos meus pais..............
Mas eu resolvi provar pra mim mesma que nada disso era verdade, a partir do momento em que eu decidi cursar psicologia, eu namorei homens dv's, e homens
que enxergam, e fui casada com um dv. enfrentei uma gestação de risco, e hoje cuido do meu príncipe sozinha. + eu não fiz tudo isso porque eu sou poderosa,
ou porquê eu me acho a última bolacha do pacote, ou porquê eu tenha obrigação de provar pro mundo que eu não sou como eles acham e etc. fiz porque eu não
vou deixar a falta de visão me venser. ela não pode me fazer parar assim. se Deus me colocou no mundo com este tipo de limitação, algum objetivo ele tem.
e eu tenho certeza de que não era que eu ficasse chorando pelos cantos. Mas sim que superasse às dificuldades que me cercam diariamente.
eu não quero dizer que amo ser dv--. não amo nada. e claro que se tivesse como enxergar um pouquinho que fosse, eu ia querer sim, porque eu morro de vontade
de conhecer o rosto do meu bebê!
+ também acredito que a visão já me fez mais falta no passado. hoje em dia eu já me acostumei, e me aceitei assim.
O que eu pretendo com esse post?
1º Desabafar. e 2º, dizer pra você que apesar da vida não ser fácil, ela entrega a cada um de nós, ótimas oportunidades. E temos que saber aproveitá-las.....
porquê pode ser que amanhã seja tarde! e eu estou tentando fazer isso também. Já disse no post anterior quais são minhas metas para 2016, não é? e eu quero
mesmo dedicar mais tempo as coisas que eu gosto, quero trabalhar muito, e quero que Deus me dê forças pra superar o que vier pela frente. Quero ser uma
boa mãe pro meu anjinho, quero ser mais feliz do que fui em 2015.
--Minha meta principal é ser menos nervosa, e parar de chorar.............. >>>>>vamos ver se eu consigo!
#fim
 de ano;
#=a reflexão!


---a5ª visita, o (bim) voltou!
Ontem foi domimngo, e eu fiquei muito feliz por ver no meu portão o padrinho do meu filho. Que não dava às caras desde julho, 2º ele isso se devia ao seu
trabalho e etc. Os dois brincaram bastante, e meu ursinho ficou muito tempo com o "tio Rafael."
Seu avô e seu pai também estavam presentes, e essa foi a > visita que já fizeram para o meu bebê. Nós conversamos um pouco sobre seu aniversário, e eu
decidi que não vou fazer "AQUELA FESTA PRA ELE", 1º porquê eu não posso bancar tudo sozinha. 2º porquê agora eu estou apertada, e também estou empenhada
em deixar a minha casa atual até o mês 7 de 2016.
Então comemoraremos seu 1º aninho de uma forma + símplis.
Quanto a seu pai, brincou 1 pouco com ele, e insiste em que deveremos voltar a viver como marido e mulher.
Eu infelizmente sou um poço de orgulho. Não costumo ceder tão fácil assim. E neste caso, não vale apena porque não o amo +, e ele sabe disso. Apenas conversaremos
de forma amigável, em nome do João Lucas e nada + além. Já tem quase 7 meses em que ele foi embora daqui, e eu disse que se ele partisse, seria para sempre.
E não pretendo voltar atrás. não conseguiria ficar com ele somente por causa do meu filho. Pra ficar com ele, ou com qualquer outro homen e assumir um
compromisso, tem que haver sentimento. E entre nós dois não a mais nenhuma gota de amor.... Tudo foi consumido pela dor do despreso, da rejeição..... Então
não tem + volta. Ele sempre será o pai do meu ursinho, e aquela questão cvai continuar como sempre. Pode visitá-lo livrimente, + não pode voltar a viver
comigo. Não temos + nada haver 1 com o outro.
P.s:
Isso não tem nada haver com a visita de hoje, mas vou contar. Já fazem 3 dias em que jl voltou a mamar no peito.
Parecia que ele não sentia falta e etc. Mas ele andou chorando demais, e eu não sabia que fazer. Ele mesmo me deu 1 sinal de que precisava do bim, e a
única coisa que eu fiz, foi deixá-lo mamar. O leite está voltando. Em pequenas quantidades, + essa "mamada fora de hora", tem o acalmado muito. Então deixa
ele mamar. Eu não tenho nada contra, apesar de ainda levar boas mordidas!

Indo ao médico.
Sábado JL caiu da cama. Chorou muito, quase me matou de susto, + aparentimente não teve nada. Passou bem o dia, sem vomitar ou queixar-se muito. Domingo
ele também estava bem. + ontem atarde, apareceu um super galo na cabecinha dele, e nós fomos para o pronto socorro. Lá ele foi examinado, e a doutora em
questão pediu um raio X, e quando saiu o resultado, ela disse que ele estava com um ematoma, (que é + profundo que 1 galo), e que ele vai demorar cerca
de 30 dias pra ser absorvido. + como ele não teve dor na região porque ela apalpou, e não teve febre, nem sonolência, nem vomitou, ele foi liberado, e
devemos observá-lo durante 72 h.
chegamos em casa quando já era super tarde, e eu fiquei arrasada. e ele não apresentou nenhum sintoma. dorme perfeitamente depois de passar o dia todo
em claro 2º sua avó. (agora tem que esperar.)
Emoticon frown
só tenho que agradecer a Deus por não ter sido nada + sério que isso.

---passaram às 24:00.
Eu fui trabalhar com o coração na mão. não sabia o que pensar. até comentaram que eu estava "muda." + eu realmente fiquei mal por 2 motivos. o 1º pela
queda dele, e é lógico que essa culpa é minha porque ele não tem noção de nada. + poxa vida, ele estava dormindo! e eu precisava ir atender o telefone,
foi uma coisa de segundos!
e depois porque eu fiquei com medo dele apresentar algum dos sintomas descritos no post anterior.
na hora do almoço eu liguei pra saber como ele estava, e parece que foi nessa hora que meu coração pulsava aliviado. ele estava super bem, mamando, já
tinha almoçado, e estava aprontando todas com a avó dele. quando ela colocou o celular no viva voz e eu comecei a falar, ele começou a rir!!!! pronto.
mamãe ficou toda derretida do outro lado da linha. e muito feliz por saber que seu ursinho estava 100%!
#deus,
obrigada de novo.
p.s:
a grade de seu berso foi nivelada. e agora ele tem dois lugares pra dormir. ainda fica comigo quando eu estou dormindo. e quando eu perco o sono (tipo
agora), vai diretinho pro berso sem perceber. pq se ele nota, chora e não dorme. infelizmente ou felizmente sei-la, nós acostumamos a dormir juntos. sempre
fomos únicos, e não é de hoje. eu sempre estava com ele, e ele comigo. agora é difícil pra querer acostumar com outra coisa. a minha cama, ainda é e sempre
será a cama dele, até porque não da pra pegar no sono sem ele.
#isso
 é pura dependência. eu já sei, + que fazer?
Emoticon smile

Nenhum comentário: