segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

-- coisinhas para contar. triste.-- e-mail do noivo and resposta da noiva que sou eu!

oi galera! ja fazem exatamente 13 dias que eu não passo por aqui. mais agora eu vou dizer a todos (as), que deus me atendeu, e que eu passei sim em psicodiagnóstico interventivo! fiquei muito feliz com isso, e o resultado saiu no dia 27/11. eu também ja passei em  práticas de gestão/resultados, tirei 9 na última prova, e é claro que eu não esperava isso, mais estudei muito sobre a fnq, ( fundação nacional da qualidade), e  sobre a lideransa 2º a fnq. graças a deus. fiquei muito feliz ao ver isso no sistema. porém a enfermidade vem predominando sobre os membros da minha casa. a doença que empera por aqui agora é a deng. que é transmitida por um mosquito como todos ja sabem. e aqui tem feito muito calor, e  desde semana passada  que as coisas se complicaram por aqui, e eu tento fazer o máximo pra ajudar todo mundo, mais em sertas horas, eu me sinto impotente por ser " cega",   me sinto limitada, e nem todo meu esforso, resolve o problema pelo qual elas vem passando, e eu até chorei ontem por causa disso. eu estou muito sensível ultimamente, que será que pode ser isso? será que a minha depreção está voltando? *tomara que não*. amanhan eu vou buscar o medicamento que o dr alexandre me mandou tomar, ja ficou pronto. e eu estou juntando centavo por centavo pra conseguir me casar,  + sinseramente, nessa semana eu também fiquei triste com ele. por coisas símplis, mais tem algumas palavras que ele me fala que acabam  me machucando, e eu chorei ontem por causa de tudo o que está acontecendo. também por não ter atingido o que eu pretendia em psicologia jurídica. em uma prova eu tirei 5.4, e na outra 5.0, sendo que eu deixei de estudar pra tantas outras provas em nome dessa, que será meu estágio ano que vém. essa faculdade me desanima muito, eu  em muitos momentos tenho vontade de largar tudo. juro. sério. e daí amanhan eu vou fazer o exame dela. eu peguei mais 2, só que não vou fazer. senão aprendi no semestre, não vou aprender em 1 dia.
__ hoje eu estou melhor, cheguei encasa, ajudei todo mundo aqui, vi tv, só não deu pra descansar ainda.__.
- meu olho esquerdo também vem doendo bastante, e isso me incomoda.-
eu ainda não fui ver o que é, e quero que chegue o natal logo, adoro festa.
e espero que até la, tudo esteja normalisado aqui encasa.
:( outra coisa que me deixou estremamente aborrecida, foi que alice me disse que ferzinha está sem celular agora. ( não da pra explicar mais nada), mais agora ficamos incomunicáveis. pois ela está sem internet desde 6ª, e sábado  nós nos falamos, e ela me disse que estava com infecção de garganta, e ontem and hoje, eu tentei localisá-la pra saber se ja  havia melhorado. em fim, eu não entendi nada do que aconteceu la, mais tenho que aguardar. e tomara que pelomenos a net ela tenha acesso. tadinha.
bom galerinha, é isso por enquanto. me desculpem pelo tamanho do post infeliz, mais eu tinha que falar. beijos.
-- atualisando. oi amores, hoje  é 13 de desembro, dia do cego! ehehehehehehhh! parabéns pra mim, e pra toda galera dv do mundo afora. mais então  gente. na terça dia 11, eu passei por um apuro terrível aqui encasa, falando a respeito da saúde. foi realmente complicado sabe, e ela ainda não está melhor não. nós fomos até o consultório do omeopata, depois assim que chegamos aqui, eu fui ajudá-la quanto a manutenção da casa, tipo: roupas pra lavar, almoço pra fazer e etc. pois ela não para 1 minuto, e eu dei  o ar da graça né, discuti por causa disso. se ta doente, tem que socegar! mais em fim. daí depois disso, eu ainda organisei algumas coisas, e fomos  cuidar da alimentação dela por causa da anemia. eu fiz la suco de laranja com couve e beterraba. ( deve ter ficado orrível), mais ela precisa tomar, e daí não da pra ser boasinha, né
depois disso, eu ainda  fui medir a febre dela que baixou, estava em 37. ainda bém, pois na semana  anterior chegou a 39. e por fim eu ainda fui organisar algumas coisinhas, pois logo mais eu tinha uma prova pra fazer. ops, era o exame de psicologia jurídica.  eu não tinha estudado nada. quem disse que eu tive tempo pra isso? e também no mês anterior eu estudei tanto, e vocês viram as médias aí em cima. isso acabou comigo. daí o meu noivo apareceu aqui de taxi, e foi me levar pra facul. de la nós ainda passamos no supermercado pra comprarmos algumas coisinhas nescessárias, e trouxemos até chocolate pra casa ( e eu nem comi ainda, incrível!). daí eu também falei com a minha psicóloga, que me deu alguns concelhos que eu não curti muito. mais eu disse a ela, que me sinto inútil aqui dentro de casa, pois existem várias questões, que eu não posso ajudar a resolver, por conta da limitação visual. eu me sinto perdida, e sempre que temos que ir ao hospital, eu tenho que dar um jeito de chamar algun visinho ou algum taxi, porquê o samu daqui demora abesssa, e não da pra ficar esperando, eu tenho medo. e isso me entristece bastante. fora que eu ja ouvi tantas coisas nessas duas semanas em que ela está doente, vamos sitar:
" pra quê você vai ao hospital com ela sendo que você é cega? não vai poder ajudar em nada la."
" Nossa, você segura um bife com uma mão e corta com a outra? você  é porca em, eu não corto assim."
" você fica enchendo ela de comida, mais não é assim que ninguém sara. e você é muito mole."
tudo isso dueu, pois tudo o que eu tentei fazer até hoje, foi ajudar. é claro que não foi ela que me disse isso, mais poxa, então quer dizer que só pelo fato de ser cega, não da pra eu fazer nada?
daí ontem o clima ficou mais tenso ainda por volta de meia-noite, quando tivemos que seguir rumo ao hospital. la ela tomou soro e fez mais um exame de sangue. e graças a deus suas plaquetas almentaram. daí eu fiquei la a madrugada toda, e depois fui trabalhar. hj o dia não passou e não rendeu nada.
eu ando me sentimndo muito mal, ando me segurando ao máximo pra não chorar. e não é só a questão da dengue dela que me encomoda. são todos os assuntos. graças a deus eu passei em psicologia jurídica, acabei de ver no sistema. mais  me mandaram um e-mail hoje mesmo, falando que eu não fiz nada  do tcc e etc. como não gente, ja falei desse assunto em posts anteriores. e me senti mal dinovo. é claro que eu fiquei mais focada na clínica pois eu precisava passar com urgênsia. ainda mais depois de ter vivido aquele enferno no começo do ano. não ia dar pra reprovar dinovo. mais  as pessoas não são capazes de reconhecerem nada mesmo. eu não sei que ta acontecendo! meu noivo fala que devemos adiantar ao máximo esse casamento. e eu até concordo com ele sabe. e eu também sinto que de vez enquando, eu tenho perdido a paciência com ele, e não podia ser assim. mais parece que esse mês de desembro ta muito pesado pra mim, quando deveria ser um dos mais calmos. porquê a vida é assim? e eu estou morrendo de saudades da fer. e hoje ja tem 1 ano e 5 meses que a gente se conhece. minha irmãzinha. ela me mandou e-mail nessa semana, e amanhan vamos nos falar. eheheehehehehehh! e eu quero que ela volte a ter um sinal de comunicação. mesmo que seja celular. preciso falar com ela sobre tudo. sobre todos. outra amiga minha da adolescência que era minha confidente ressurgiu, e me mandou até o diário dela. fiquei de cara, ta todo mundo enrolado no fim de 2012! será que é pq 2013 vai ser suave? ps: cortei meu dedo dia 11, mais ja ta sarando! kkkkkk vida de cozinheira é assim. pra quem odeia cozinha  ficar la  todos esses dias, acrescenta cicatrízes da batalha com as facas: cortinhos! brincadeira galera! salve salve sexta, tô indo nessa. em breve retorno.! beijooooosss!
-- atualisando::::
15/12:
oi galera. hoje só choveu, eu limpei toda a casa, chorei num pedaço da tarde, depois dormi, fui ver como ela estava e ( graças a deus ja melhorou bastante), e agora pouco recebi um e-mail que faço questão de publicar:

Assunto:  oi minha monaliza.

oi amor da minha vida. venho  nesse símplis texto te homenagear, e falar o quanto você me faz feliz todos os dias. É por isso que eu sou completamente apaixonado
( pela minha monaliza).
Apartir do ano que vem, nós iremos nos unir num só corpo, alma, e coração.
Porquê  nós iremos ser abensoados por nosso Jesus no nosso casamento que esperamos ser muito feliz!
Você pode esperar do seu esquilinho    1º Fidelidade,  2º Companherismo, 3º  Amor eterno.
Eu  e minha monaliza seremos  pais de uma linda menina que vai se chamar Laura Caroline.
E para completar  nossa linda  família,   teremos um cachorro maravilhoso, que irá se chamar Golfinho.
Então  para terminar  este e-mail, queria te dizer que  eu te amo muito, e que sempre estarei com você. seu noivo apaixonado. (L)
Beijos minha linda.
--- Assunto: Re:  oi minha monaliza.

oi esquilinho. é com grande satisfação que respondo este e-mail. pois
ver na sua caixa de entrada uma mensagen do seu noivo é bém importante e
até diferente. queria te dizer que assim como você, eu estou anciosa
para que o nosso casamento acontessa o mais breve possível. depois de
todos esses anos juntos, acho que ja é hora de deixarmos o statos noivos
no passado, pois ja passamos por diversas provas, que garantiram que o
amor mais uma vez venseria. tanto é, que ele venseu. principalmente
nesse ano de 2012, que foi um ano de prova de fogo que você e eu
passamos. 1º o desemprego, 2º a questão familiar,  e 3º a história da
serurgia. isso tudo mecheu demais com as nossas estruturas, + nós
vensemos graças a deus. nem acredito. agora só juntarmos dinheiro, para
termos em breve o nosso cantinho, e é claro, a nossa filha e o nosso
cachorro como você sitou! eu não vejo a hora, estou anciosícima pra
isso. e espero que você cumpra com o que você me prometeu em.
principalmente em relação a fidelidade e amor!
mais eu também prometo estar com você durante todos os momentos da sua
vida, sejam eles bons ou ruins, como eu sempre estive. e por mais que as
pessoas achem que cego com cego é = a dificuldade, eu digo que cego com
cego, é = a superação, realização!
eu te amo, e quero casar logo. e que venha em breve a nossa laura!
e principalmente, a nossa paz!
sua noiva.

2 comentários:

Fernanda!!!! disse...

Oies amor.
Putz, que post mais grandinho!!!!
Mais eu vim aqui pra comentar tudo, viu?
Não posso deixar passar em branco né.
Bom, eu sei de tudo que aconteceu por aí, e é claro que eu fiquei super feliz por você ter passado na facul, porquê você merece, eu sempre te digo isso.
Ee, esse negócio da gente ta sem se falar ta acabando comigo, nem te conto.
Preciso mandar uma parte do meu diário pra ti ver que acontece.
Dia 13 nós comemoramos mais um niver de amizade e eu nem tava aqui.
Droga, isso doeu.
Nossa, gostei do e-mail do cunhado, e da sua resposta também!!!
E espero mesmo que ele cumpra com o que ele disse aí viu, senão quem vai brigar com ele sou eu, e vc sabe.
Um beijão em maninha.
E não esquece.
Mesmo eu estando longe eu tô aqui contigo pra todas as horas!!!!
Eu te amo!!!!!!

dorinnha disse...

obrigada amor pelo comentário, minha leitora fiel! também te amo! outro post vai ser <. prometo!