Google+ Badge

quinta-feira, 14 de março de 2013

*1 Pessoas Maravilhosas; *2: Faculdade e eu: um abismo. * 3: Minha Lessi. *4: Fernanda se foi.

Oois meus amores! como estão? Espero que bém. eu estou meio a meio. Mas antes de falarmos da minha vida mechicana, vamos frisar que eu fiquei 12 dias sem postar qualquer coisa por aqui. É claro que eu ando correndo demais com as coisas da faculdade, nem tenho tido mais tempo pra respirar. Meu trabalho de psicologia Jurídica, que equivale a fazer fichamento de tudo o que a Amalha colocou na ementa pra ser lido, ja tem 19 páginas. Até eu me assustei, mais em fim. Eu ja estou adiantada, mais não posso parar. E por enquanto eu ainda não atendi na psicanálise. A terapia era pra ser ontem, + P estava alzente. Em fim. Não vou me prolongar por causa da ética. Vamos ver se até amanhan eu resolvo isso. Mais tem muita gente na sala sem atender, e até eu estou assustada. Os pacientes cansaram de esperar por + de 1 ano na fila, e estão procurando outros servissos mais rápidos que a universidade.
Mais gente, nessas semanas que passaram, houve la na empresa processo seletivo, e eles contrataram uma porrada de mulher. Só tem um cara.
Claro, a maioria dos homens não curte telemarketing, e eu até entendo sabe, não iam ter saco! Daí eu fiquei meio assim, pq muita gente atrapalha minha ida e vinda dentro do prédio, pq eles ficam no caminho, e eu fico com vergonha de ficar esbarrando em uma aqui outra ali. sei-la isso é disconfortável. Mais até que elas foram mega receptivas, e eu conheci muita menina legal nesses dias, conversamos e rimos orrores. Elas tão na faixa etária dos 20 e pouquinho, daí imagine o tema dos diálogos!!!!!! eu adorei.
E na rua, eu também tenho encontrado pessoas maravilhosas que crusam o meu caminho por acaso.
Hoje foi um dia desses.
Eu estava la  na AV Brasil sentada, e daí apareceu uma menina, que deve ter notado minha cara de irritada pq eu fiquei sem terapia, por causa de uns poréns que não vem ao caso, só q ninguém me avisou e tals. ( Fui la de tonta.)
Daí essa moça que estava sentada a minha esquerda, começou a conversar comigo, me contou uma porrada de coisas,  e nós fomos juntas pra rodoviária, e ela me ensinou muito com aquelas palavras. Deu até pra parar de ficar pensando no fiasco da terapia, e pensei então na situação dela, e como ela é corajosa poxa.
Além dela, eu encontrei mais duas meninas na 2ª muito engraçadas, que me divertiram muito, e nessa semana a supervisão deu uma invertida nas galeras e nas p a s, ddaí eu conversei com gente que ja estava la a 3 meses, mais a gente só se falava de relanse, tipo oi e tchal, pq não consiliava pausa nem nada. E também foi divertido. Eu ensinei algumas coisinhas do sistema pra elas, que me fizeram rir e saber mais um pouco de suas vidas. Mais eu não posso deixar de sitar aqui, que tem um cara na minha sala, ( ele entrou no 2º ano.)
e a gente nunca conversou tanto assim. daí ele ja me ajudou algumas vezes, e ontem ele me ajudou a ir pro ponto da prefeitura pegar meu ônibos pra vir pra casa.
E detalhe. O Fernando estava la, e nós fomos conversando. E eu descobri a partir dessa conversa, que ele vivensia quase as mesmas coisas que eu la dentro do campus, e eu nunca nem disconfiei.
Também não tem jeito né gente!!!!!! Mais ele foi muito gente boa pq a galera da sala sai, e nem quer saber se vc precisa atravessar, mesmo que vam todos pro mesmo lado. Uma coisa eu falo. quando eu estagiava com a rita no psicodiagnóstico, quem sempre me ajudava era a Joice. Mais agora nem é sempre sempre assim, pq ela sempre sai mais cedo q eu, ja que ela ta na fenomenologia que comessa pontualmente 19:00.
Além disso, na sexta-feira eu e o fernando estávamos no ponto da clpínica esperando o busão e nada. daí apareceu um cara que nos ajudou abessa sabe, eu também fiquei de cara com a solidariedade dele, que ficou la naquela chuva esperando o ônibos passar, e olha que era chuvona. Ninguém hoje em dia fica assim não. E ele nem guarda chuva tinha, e a gente tava usando capa, e o ponto de lá não tem cobertura.
Eu fico muito feliz em encontrar gente assim no meu caminho.
Acredito que esses, são os anjos que deus manda pra terra, com corpo e vóz de gente.
Veja a mensagen a baixo, não é minha. Foi estraída de http://gruponogues.com.br/blog/pessoas-sao-anjos/

Acredito que algumas pessoas são anjos, e têm uma missão conosco. Algumas pessoas trazem sentido à nossa vida. Na vida conheci anjos que me ensinaram: A
sorrir. A retribuir. A agradecer. A perdoar. Compartilhar. Dividir para multiplicar. Pensar melhor nos resultados dos meus atos. Estudar. Dar valor a tudo
que tenho. Ser humilde. Esperta. Eficaz. Criativa. Comprometida. Responsável. Sonhar, sonhar e sonhar. Fazer carinho. Não ter vergonha (ainda tenho de
vez em quando). Valorizar os momentos juntos. Aprender com as diferenças e conviver com elas. Não fugir na primeira dificuldade. Ver as coisas sempre pelos
dois lados. Ser menos egoísta. Não valorizar tanto as coisas materiais. Ter cuidado com o que falo. Pensar no futuro, mesmo que eu não goste. Não ter medo
(é tão difícil). Pensar em quem quer meu bem. Valorizar pequenos momentos. Não dizer nunca. Não prejudicar ninguém. Amar, amar e amar.

Alguns desses anjos já não fazem mais parte do meu caminho, mas um pedacinho deles sempre me acompanha.

O importante é termos Anjos…

O importante é sermos Anjos!!! E se eu puder ser anjo na vida de alguém… Com certeza uma de minhas missões já estará cumprida.

Esse texto, relata um pouco a respeito do que eu disse acima. Eu considero toda essa solidariedade muito importante. E nem é só pelo fato deles me ajudarem, mais é que você sente, que a pessoa está fazendo aquilo de coração, não faz por obrigação pq 1º ninguém é obrigado, faz porquê sabe que aqui na terra, todos nós precisamos um do outro. Sejam esses deficientes ou não. O pão que vc compra na padaria, não veio parar na mesa só pq vc foi la comprar.
Precisou de alguém pra plantar o trigo, alguém pra colher esse trigo, e outro alguém pra preparar a maça do pão, que foi vendido a você, e agora marca presensa aí  na sua mesa! Sempre me falaram isso quando eu era criança, e é a mais pura verdade sabe.
Por isso  que eu sempre falo disso aqui........ Adoro essas coisas. Não da pra falar só de coisa ruim, só de coisa que me machuca. tem que falar de coisa boa também.

E a faculdade gente. Eu apesar de ter feito inúmeros esforsos nessa semana, não consegui meu estágio de psicologia jurídica, voltado a violência contra mulher, que é o que eu queria. Agora eu estou procurando estagiar em abrigos infantis, mais isso tem me deixado preocupada. Pois todos sabem que eu quero muito adotar um bebê, e vou conseguir isso só quando me casar. Mais eu tenho medo do que vou ver la, na  serta isso vai me chocar, e como é fácil me apegar a alguém, ainda mais a criancinha. ai gente. mais eu preciso estagiar sabe. não tem jeito. e na terça dia 19, eu vou dar minha cara a tapa. vou la na unip comversar com o grupo que ta fazendo o tcc que eu pretendo entrar pq eu não posso ficar sem esse trabalho. aqueles lazarentos realmente atrapalharam a minha vida, mais deixa eles. não vam conseguir nada. aqui se cai, aqui se sacode a poeira e se levanta.
Eu sinto de vez enquando, que entre mim e a faculdade a um abismo enorme. não sei, nesses 5 anos, eu suportei coisas mega difíceis la, e acho que tem coisa que deveria ser mais fácil, a menos burocrática menos fresca. será que tudo isso é pra que eu aprenda a ter paciência? ela está acabando cada vez mais. e isso me deixa deprimida. só quem se sente sufocado num lugar, encurralado e aflito sabe do que eu tô falando.

E a minha lessi que precisou tirar o útero? Ai fiquei morrendo de dó. ela fez a serurgia ontem. hj de manhan ela estava com febre, mais graças a deus agora a tarde ela está melhorzinha tadinha. se deus quiser, ela vai tirar os pontos no dia 23, pois eles ja estarão cecos.

E a fernanda que andou me enviando alguns e-mails, e eu mandei as devidas respostas. pra mim acabou geral. não tem mais volta. ( de vez enquando eu sei pensar e corto o mal pela raíz.)
então pra quem pensava que eu ia seder, oooooi, não sedi não. quer me machucar machuca. mais é uma vez só e ponto final.

--Assuntos que não estão sitados acima:
1: Feedback. Todos valendo 100, nota geral da mocinha aqui, 100!!!!!!

2: Noivado:
Está ótimo. agora sem brigas, e domingo vamos comemorar 3 anos de noivado, e estamos é radiantes com tudo isso. ( aqui se comemora tudo.)
Como diz a música do Bruno e marrone, até o dia e o mês do 1º beijo. kkkkkkkkkkkkk ( meu noivo que faz questão até disso, e eu acho importante. vc acha raro homen se lembrar dessas coisas? ok, eu tbm. mais que eu posso fazer se ele é sentimental!)

3: Nossa casa. Eu estou fazendo estoque de algumas coisitas pro nosso lar, e nessa semana ja vamos entrar em contato com imobiliária pra irmos atrás de alguns imóveis, antes que seja tarde demais.
4: Festa canselada.
Graças a deus a festa do casamento que deu tanto rolo, foi oficialmente canselada. todos ja sabem que não tem nada. depois da igreja, é cada um por si, deus e o amor por todos. pq não da gente. e no mês que vém ja vamos comessar a pagar as parcelas da lua de mel.
5: Ovo de páscoa.
Nossa, nem fui la escolher ainda, mais acho que nesse ano quero diamante negro!
6: Atraso na menstruação:::: alarme falço.
Nessa semana, a bendita atrasou exatamente 10 dias. Ja tava aqui " quase pulando e rodopiando no ar de tanta felicidade", quando ela veio ontem.
-- fiquei puta de ódio.--;.
mais que fazer, né? não foi dessa vez. mais vamos la, continuar tentando! em em em, que venha logo o neném!!!!!!!!!
Bom meus amores, por hora é só.
Beijão.

10 comentários:

PM disse...

oi dorinha
quanto tempo ne?
o começo do mês foi tão corrido que quando acabou de deu uma paz tão grande que nem fiquei cim vontade de postar.. só nao sei se é por causa dos remedios novos ou se é porque o estresse acabou...
que bom que algumas coisas foram resolvida pra vc!
fico muito feliz!
passei aqui pra te deixar um beijo!

PM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dorinnha radashy disse...

aa pm, obrigada. eu fiquei 12 dias sem postar e achei muito..... precisava dar um tempo, mais vamos ver que ocorre! acho que até quarta da pra postar dinovo, e um beijo pra ti também!

Estrelinha disse...

Nossa dorinnhara, quantas coisas! não sei se conseguirei falar de todas, mais vamos lá.
Eu conheci uma menininha no Remulo Zop que tem sete anos, caderante, que faz natação também e ela não tem a parte de baixo das costas, quando foi formar não formou a parte de baixo só de cima.
Mais ela é feliz, sorridente e é essa força de vontade que vale que linda.
Bom, o Luís, na quinta mandou eu ir toda sexta treinar as duas e quinze as 3 e quinze no remulo zop, outro centro esportivo da prefeitura e esse também é de água fria, nada comparado com a piscina da academia a taquaral... kkk não é a lagoa não viu rs.
Fico feliz por tudo estar tão brilhante e lindamente bem!!! Eu acho que também comemoraria o primeiro beijo com ... não tem como esquecer né na vida temos coisas tão marcantes!
Ótimo que não haverá festa eee depois quando vc voltar da lua de mel agente comemora entre agente e fica beleza né.
Igual quando agente vai dar rolezinho adooro.

dorinnha radashy disse...

eu também adoro, e nós ainda vamos dar muitas voltas por aí.

Estrelinha disse...

Nada melhor que essas voltas malucas pra tirar o stress... é nosso milagre!

Luana disse...

"e no mês que vém ja vamos comessar a pagar as parcelas da lua de mel." pra onde voces estao planejando ir?

E quanto ao nenem.. calma mulher! Casa primeiro... curta seu casamento um pouco, dai pense em ter um filho!

Ikki disse...

Que bom ver que você está bem Dorinha. Siga adiante firme e forte. Que Deus a abençoe cada vez mais.

Bjs!

Ikki

dorinnha radashy disse...

Luana!!!!! acho que em 6 anos de namoro, ja fizemos quase tudo que deveríamos ter feito, e não sou a única que pensa em neném, ele também quer 1. mais nós vamos pra serra negra no interior do estado.

dorinnha radashy disse...

ikki, obrigadão pelo comentário, e eu também espero que vc continue sempre lutando e acima de tudo vensendo.