quinta-feira, 28 de março de 2013

*A festa da adriana, a falta de pacientes, a omição de vozes, a depreção do fernando.*

ois galera! essa [é a última postagen de março, e essa  semana foi realmente cheia como eu disse que seria no post anterior.
No domingo eu acordei por volta de 11:00, me arrumei, chamei a Daiane, e fui pro MC DONALDS 
 das amoreiras, onde foi realizado a festa da adriana, e ( o fernando também foi.)
chegamos la, e ja  comessamos a comer  o nosso lanche, que seria bancado por cada um que foi convidado. comemos e comemos, (  acho que eu engordei uns 3 kg, que droga, e a minha dieta?)
daí depois chegaram os demais, e nós ja comessamos a zuar. eu  ri demais com a valéria, ela é terrível demais, e doida que nem eu. adoro gente assim, falamos besteira até dizer chega.
Mais tinha um problema na festa.
O namorado da aniversariante.
Gente, ele estava fazendo algumas coisas que eu considero ridículas.
Ele disse pra uma determinada funcionária que estava servindo as mesas a seguinte fraze:
" Olha, eu sei adivinhar.
Você fica parada, e faz alguns jestos que eu depois te falo que é que você fez, ok?
Ela toda inocente, responde:
" Ta bom.
Ela deve ter comessado a fazer os jestos, e ela então perguntou pra ver se ele realmente sabia adivinhar, quais eram os movimentos que ela tava fazendo, e ele riu sinicamente e  respondeu:
" Não ta fazendo movimento nenhum. ta fazendo é papel de trouxa.
Eu fiquei louca com isso. precisa tratar a menina desse jeito? Ninguém tava suportando ele, era muito cheio de tirar as pessoas, deu um barraco la com o gerente que ninguém entendeu porquê começou, em fim.
essa parte foi muito crítica, e ela como nanorada dele, não se posiciona. Deixa ele dar esses escândalos em público. eu particularmente faria ele parar, ou nem levaria ele sabendo que ele não sabe se comportar.
eu e o meu noivo paramos de sair com  eles por causa disso. ele sempre tratava todo mundo mal, sempre falava um monte, e a fama de cego bocudo acaba caindo sobre todos, não só sobre o imbeciu do Danilo.
Desculpa aí dri, mais eu não gosto dele e vc sabe.
Não da gente. conviver com gente dessa espécie é muito difícil pra mim.
de la eu voltei pra casa, concluí meu relatório de psicologia jurídica,
e depois  ja era segunda-feira, e tudo voltou ao normal.
eu só fiz fofoca no servisso e depois fui pra clínica, mais a paciente dinovo faltou, e foi pra arquivo morto, e eu ja marquei outra.
daí assisti la uma palestra sobre o suas, e voltei pra casa.
ontem eu tive aula dinovo, e cheguei aqui super tarde. mais  os adultos da clínica estão faltando demais sabe. tem bastante gente la com problemas por causa disso, pq eles ficam um ano ou 2 na fila aguardando por atendimento, e quando são chamados, ja não precisam mais de ajuda. eu acho isso um erro da faculdade, deveriam passar os casos mais severos na frente, mais em fim.
e o fernando anda muito esquisito nessa semana, 2º ele as brigas enfernais com o sogrão voltaram, e eu segunda-feira vou com ele pra uma consulta com algum psicólogo do plano dele, porquê eu tenho a leve impressão de que ele vai entrar em depreção dinovo.
nessa semana eu fiquei puta, pq eu estava no ponto esperando o ônibos, e fui pedir ajuda pras pessoas que estavam conversando em volta de mim, e elas rapidamente pararam de falar. só retomaram o diálogo, quando eu fiquei em cilêncio, e resolvi parar os ônibos sozinha.
é difícil pra cacete fazer isso, mais o > castigo que alguém recebe em vida, é depender do olho alheio. isso dói muito, pq  tem gente que não ta nem aí não.  não ajuda e pronto.
 é claro que eu sei que ninguém é obrigado a ajudar mais poxa, parece que tem gente que acha que isso vai te deixar mais ou menos  pobre,  a  não sei, tem gente que tem averção a ser solidário (a).
isso me machuca um pouco, apesar de ja ter me aceitado como cega.
+ você se sente mal, sente que você atrapalha. ja não basta ter ouvido isso a vida inteira da família, e  agora a sociedade te mostra a mesma coisa, você atrapalha.
bom galerinha, agora na páscoa vai ter visita aqui encasa, e vai ficar corrido pra voltar ao blog. então eu desejo uma feliz páscoa a todos, comam bastante chocolate, e acima de tudo, sejam felizes!!!!!! Beijão.

14 comentários:

Estrelinha disse...

Oiee maninha, bom o Danilo é um cahto mesmo eu também não vou com a cara dele, mais né...
A vou falar tudo isso é banal e seilá as pessoas não querem saber, somos tratados como trapo velho...
Isso me machuca profundamente não é uma questão de aceitar ou não a cegueira, e sim das pessoas entenderem que foram feitas para depender da ajuda do outro.
Deus se sentia sozinho então criou o serhumano que por fim apesar de ser dito que se parece com Deus porém usam a palavra semelhante.
Não é bem verdade Deus é muito bom ajuda todos e o serhumano sempre se afasta trata mal, machuca em todos termos mata...
Não dá pra falar isso.
Quilinhos amais, eu com certeza adiquiri desde sexta...
Meu santo, mais um com depressão não, por favor diga que não... Dá um jeito o Fernando precisa fazer tratamento não pode continuar assim.

dorinnha disse...

mais ele sempre teve carol. isso daí nem é de hoje.

Afrodite disse...

Oi Dorinha!
Sobre a faculdade, a vida anda apertada pra dar conta de tanto serviço!
Nem do blog eu posto com frequencia como consequencia...
mas pode deixar que em um ano eu retomo as aulas!
Boa Páscoa pra ti!
beijos
Afrodite

Luana disse...

Ai que cara grosso! precisava tratar a menina do Mc assim? achei super deselegante.

dorinnha disse...

ainda bém que ele não é meu namorado pq se fosse, eu ja teria terminado sabe. se vc soyubesse das outras coisas que ele apronta.... e a namorada aceita. por isso que tem gente que não suporta dv e com rasão.

PM disse...

oi dorinha!
sumi né? desculpa! mas estou passando aqui as vezes... tive 2 semanas com dengue e agora voltei a ir pro trabalho todos os dias.. parece que o animo voltou mas alguns estresses sempre aparecem por aqui rs
sobre o fernanado eu penso assim... um tem que ajudar o outro, se um afunda, arrasta o outro junto, mas tem que ter forcas pra superar tudo juntos..
o desemprego e a inflacao esta no pais todo, infelizmente...
a unica saida é rezar por dias melhores e continuar correndo atras!
beijos!

dorinnha disse...

oi pm! eu fico feliz que vc esteja bém.... agora quem afundou de vez foi eu. por isso q nem tô mais postando..... perdi a vontade.

PM disse...

pode saindo dessa fossa!
eu que tenho problemas em religião estou rezando ultimamente pra conversar com Deus e comigo mesma.
Agradecendo mais do que pedindo e reclamando. No maximo peço paz e protecao do mal...
tem funcionado comigo... pelo menos a ter fé em mim, e isso era uma coisa que eu nao fazia... agradecer a Deus.
Força!

dorinnha disse...

aaaa, sei-la. espero ficar bém logo. quando ficar, eu volto pro blog.

Ikki disse...

Complicado depender da boa vontade das pessoas. Realmente poucos são aqueles que se dispõem a cooperar com os outros, ainda mais se tratando de uma pessoa deficiente visual.
Sobre a depressão do seu noivo, a melhor coisa é procurar um psicólogo, pois assim ele poderá dar um feedback a respeito do que está acontecendo com seu noivo e tratá-lo.
Boa sorte minha amiga.

Bjs!

dorinnha disse...

obrigada ikki pelo comentário.

PM disse...

espero que vcs estejam bem...
Força ta!
bjos

dorinnha disse...

estamos passando por uma faze muito crítica na relação. pesada demais.

Fernanda!!!! disse...

Ooooooies maninha.
Demorei, mais finalmente apareci aqui pra comentar.
Putz meu, esse danilo foi um estúpido, e se eu estivesse la na hora, faria o maior barraco com ele.
Não gostei dele não, e nem sou fã da Adriana e vc sabe.
Pra mim gente assim não da não, e é como vc mesma disse, a fama de cego estúpido acaba caindo sobre todos, fala sério.
Verdade, a Usp deveria mesmo passar os casos mais sérios pra frente, mais facul não pensa assim né fia, infelizmente.
Eu sei que depender de olho alheio é uma grande porcaria, mais ainda bem que ainda existem as pessoas boas, que nos ajudam sem se importarem com as opiniões alheias.
Um beijão, e aguardo mais posts seus em.
Fer.