sexta-feira, 23 de maio de 2014

PREPARE SE Copa de 2014 Abismo Brasileiro. opine!

Oi galera! bom, eu vim aqui, pra poder falar sobre  o assunto que mais tem sirculado na mídia durante os últimos tempos.Não poderia ser nada mais  nada menos, do que a copa do mundo.
Antes de falar dela,  devemos observar que somos um povo, que caresse de muitas coisas, tais como: saúde, educação, empregabilidade, moradia, dentre outras questões. será que um território como o nosso, está apto a sediar um hevento mundial como este que se aproxima?
Será que nós vamos triunfar financeiramente falando, com a vinda dos turistas para  o país, em troca de 90 minutos de bola rolando?
será que  a falta de chuva, não vai fazer com que a água se torne mais escassa do que ja está com a população economisando? e quando os gringos chegarem? ficaremos sem água em nome do bem estar deles? será que a nossa querida presidente não poderia ter investido esse dinheiro nas principais carências do país, e ter recusado essa proposta? eu sei que isso foi feito em 2007, e quem  era o presidente nessa época, era o lula. mas ela não poderia ter  desfeito esse acordo em 2010?
e depois que a copa passar, pra quê vam servir todos esses estádios?
matarão a fome dos que não tem o que comer?
servirão de casa pra queles que não tem onde viver?
serão fonte de estudo para todas às crianças que estão sem acesso a educação, seja por conta de greve, ou por outra situação presente em seu estádo/região?
gente, eu sempre detestei futbol. mas infeliz daquele que acredita que a copa veio pra salvar nosso país. eu acho o contrário. fora a  multa que pagaremos a fifa pelas obras imcompletas!
tem uma  leitora assídua desse blog, que vai deixar seu parecer nesse post, para que assim fiquem expressas duas opiniões por aqui.
não deixem de assistir ao video, e comentar sobre.
Arrasou em fer. vejam como ela opina bem, #tô contigo e não abro fia.
(Fernanda Oliveira
o Brasil, não tem estrutura para realizar um evento de tão grande porte, pois nossos aeroportos por exemplo, não dão conta de um fluxo maior de pessoas.
Nossas estradas não são totalmente asfaltadas em vários pontos. Nossa segurança pública não é lá grande coisa, deixando várias áreas a descoberto. Em vez
de gastar milhões com estádios, que depois da Copa serão pouco, ou nada usados, o governo deveria investir em saúde ou educação, que é a maior necessidade
do povo, que não tem condições de arcar com uma consulta em particular. Sempre que eu ouço falar sobre a Copa, me lembro da frase do Ronaldo: "O Brasil
não precisa de hospitais. Ele precisa de estádios para a Copa do mundo. O Brasil é o pais do futebol". Até quando ouviremos frases como essa? Até quando?)
R:
(Até quando o brasileiro deixar de ser idiota. até quando deixarem de priorisarem o esporte, e se  atentarem às nossas nescecidades.

Um comentário:

Fernanda!!!! disse...

Assim como eu disse na minha opinião, o Brasil não tem e não vai ter estrutura para realizar a Copa. Será que essas pessoas não pensam? Não imaginam o que é um pai, depender de uma consulta no SUS e não conseguir? Será que eles não pensam naquelas crianças, que estão deixando de aprender, porquê não tem escolas, porquê seus professores são mau pagos e fazem greve? Será que ninguém pensa, nas estradas sem asfalto, na segurança pública inexistente, na polícia que não dá conta de controlar os bandidos? Será que eles não podem parar um pouco pra pensar em todos nós, que dependemos do básico? A nossa presidente, deveria ter quebrado este acordo, e este evento deveria ser realizado por outro país, não o nosso, que não tem estrutura para tanto. Enquanto fazemos este questionamento, as outras pessoas acham lindo. Pensam que assistirem um jogo de 90 minutos lhes trará felicidade. E que felicidade passageira é esta? Não dura nada, acaba como um piscar de olhos. Eles não reparam no que realmente importa. Eu odeio futebol, e acho que as coisas vão piorar muito durante a Copa e posteriormente.