segunda-feira, 15 de setembro de 2014

--resumo da nossa vida. chegamos a 19ª semana de gestação.

Olá gente! putz, que calor é esse! eu estou me sentindo muito mal com essa temperatura auta.
e pra ajudar, eu estou con infecção de urina, e isso tem me incomodado bastante. dói muito, e eu fico preocupada e etc.
(coisas de mãe.)
Ainda bém que na semana anterior, eu passei na perícia do INSS,, e vou poder passar o restante da minha gestação em casa. No sábado eu fui comprar + algumas roupinhas pro João Lucas, e elas são muito fofinhas! todas tem vários desenhos, especialmente de bichinhos.
Aposto que ele vai adorar isso.
Vou deixar pra vocês, o desenvolvimento dele nessa semana que se iniciou ontem, e em outro post eu conto + alguma novidade. Beijinhos!

De sementinha a abóbora: Que tamanho tem o bebê?
Como seu bebê está crescendo
Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato.

Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz!

Se você estiver esperando uma menina, imagine só que ela tem 6 milhões de óvulos nos ovários -- número que vai diminuir para 1 milhão até a hora do nascimento.

Como fica sua vida
O útero já cresceu bastante e a parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana.

É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar -- são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais.

Muitas mulheres morrem de medo da dor do trabalho de parto e do parto normal em si. Apesar de um grande número de mulheres optar pela cesariana aqui no Brasil para evitar o problema, pense bem no assunto, já que os riscos desse tipo de parto são muito maiores que os do normal.

Além disso, a cesariana também dói bastante, só que depois que o bebê já nasceu (e quando você tem muito mais coisas com que se preocupar).

Os hospitais dispõem de várias maneiras eficazes de aliviar as dores do parto normal. O mais importante é se informar o máximo possível sobre os dois tipos de parto, porque, quanto mais no controle você se sentir, menos tensa vai ficar.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana
Sono
Uma boa noite de sono durante a gravidez costuma ser difícil, especialmente se você sofre de azia ou indigestão.

Quando isso acontece, comida tende a ser a última coisa que passa por sua cabeça; mas algumas grávidas acordam à noite com mal-estar devido à fome e são obrigadas a comer alguma coisa para conseguir dormir de novo.

Outro incômodo para dormir poderá ser o cutucão do parceiro tentando acordá-la por causa do seu ronco. A gravidez pode causar congestão nasal, o que provoca o ronco.

2 comentários:

Unknown disse...

Obaaa 19ª semana!!

Melhoras pra ti :)
Que saudade do barrigão, do principe chutando, rs. Aiii depois da uma saudade!!
Estarei te visitando com mais frequencia :)Adoro blogs de mamães, vou seguir o seu ^^

Beijos :*
Mamãe e Bebê ' ♥

dorinnha disse...

Oi bárbara! pode visitar sim, o blog vai estar sempre atualisado com fotos e fatos sobre esse príncipe maravilhoso que Deus me deu! também sempre estarei lá no seu blog.... Beijos!