sábado, 31 de janeiro de 2015

--39 Semanas. O pródomos, meus 4 dedos e meio de dilatação, a confusão dos meus sentimentos, amor incondicional.--

Ois pra todo mundo! Preciso atualisar os heventos que marcam o fim da minha gestação. Chegamos às 39 semanas nessa quinta-feira, e eu me sinto extremamente feliz por isso. Foi muito bom viver esses momentos ao lado do meu príncipe. Ele me ensinou muitas coisas, ele aqueceu meu coração, ele me impulsionou a continuar de pé quando eu quis cair. É, ele mudou a minha vida. Ele foi maravilhoso, ele é o presente que Deus me deu depois de muitos e muitos anos de lágrimas derramadas, em nome de uma causa que me parecia ser impossível.
Ser mãe não é caminhar em um jardim repleto de flores, + simn aprender a caminhar entre os espinhos, e tirar uma lição de cada um destes momentos.
Nós já vivemos diversas coisas juntos, que eu seria incapaz de escrever. Pelo símplis fato de querer esquece-las, para que ele não venha a ter decepções tralmáticas no futuro por conta de fatores isolados.
No sábado passado, dia 24, eu  não estava lá muito bem. acordei com cara de interro, meio melamcólica, desanimada. fui fazer a minha unha, e depois disso eu comecei a ficar encomodada. umas dores chatas iam e vinham com muita frequensia, e a minha doula acabou passando na  minha casa, fez massagen nas minhas costas, eu fiquei sentada na bola fazendo exercícios, e a minha família estava em pânico. queriam que eu fosse pra maternidade, e eu não queria ir.. A enfermeira que acompanha a doula, estava longe de casa, e sendo assim, fomos pra maternidade. Eu fui ajoelhada dentro daquele carro, e essa foi a minha pior sensação. Eu me senti cansada, e as dores parece que almentaram, a sei-la. Não da pra expçlicar! Chegando lá, eu soube que estava apenas com 2 centímetros, ou (2 dedos), de dilatação.. Me mandaram voltar pra casa, e eu assim fiz.
Passei a noite inteira acordada, andando, e fazendo exercícios na bola. Meu corpo me pedia isso, e eu nem queria dormir. Nem conseguia. Queria ajudar meu príncipe a chegar logo! Só deus sabe explicar como eu estava emocionada naquela hora!
Foi difícil me manter calma e não desatar a chorar.... buaaa.
Mas eu consegui me manter ativa até umas 7:00, depois de ser contrariada por todo mundo, eu acabei adormecendo.
Sei que o domingo foi passando, e eu continuei lá. Dilatando de pouquinho em pouquinho.
A enfermeira veio me ver anoite e disse que eu estava com 4 centímetros, ou  (4 dedos) de dilatação.
Yahoo!!!!!! Imagine você aí a cara da mamãe aqui.
Fiquei radiante. Pensando que de segunda-feira meu filho não passaria..... Ia nascer, e finalmente eu o conheceria!!!!!!!
+ A enfermeira disse que eu precisava descansar, pois  se o bebê fosse mesmo nascer, eu precisaria de forsa pra hora do espulsivo. (hora de fazer forsa pro neném sair.)
Eu acabei repousando, e dormi muito mal naquela noite.
E eu fui muito cobrada principalmente por algumas pessoas do convívio do marido, do porque do bebê ainda não ter nascido. Como é que eu ia responder? Não nasceu pq não tava na hora!
Isso me deixou mega deprimida. Na segunda-feira eu já acordei chorando. E não fiz muitos exercícios como antes. E desde então, a minha dilatação não evoluiu +.
Isso me deixou mais frustrada ainda, e eu morria de medo de não conseguir dilatar, e olha só o que está acontecendo!!!!!!!!!!!
Isso me fez sofrer muito. Me fez sentir incapacidade diante da situação. Já que eu perdi meu plano de saúde, o que eu queria era me preparar pra hora do parto, e conseguir meu objetivo final!!!!!!!!!! E eu parei no meio do caminho! Eu geralmente não desisto do que eu quero.
+ Isso está me matando por dentro.
Na quinta-feira minha doula disse que eu ainda tinha tempo, que o meu corpo pode ir dilatando aus poucos até chegar nos 10 cm ou (10 dedos), + e se não chegar?
Existem certas coisas que me favorecem  nessa história.
:1: Meu colo já está virado.
:2  Ele também já está fino.
:3 Isso facilitaria abessa meu parto.
E o que eu tenho de contrário, é que minha bolsa não estoura dijeito nenhyum!
(Isso pq desdos 5 meses eu estou de repouso pra segurar meu anjo dentro da barriga, com risco da  "BOLSA ESTOURAR!"
Aí eu estava pensando em me internar pra que eles indusicem o parto.
Porque se eu esperar até 42 semanas e não conseguir dilatar, não é isso que eles vão fazer?
(Mas essa indução respeitaria meu plano de parto, e eu ainda tenho sorte de já ter dilatado um bom bocado.)
Eu andei passando muito mal. As contrações tem um bom espassamento entre uma e outra, porém são muito, muito doloridas. Eu às vezes até choro.
E como ele já está sefálico, (de cabeça pra baixo), já está  com 39 semanas, pulmãozinho preparado, não tem porquê deixar ele preso aqui, certo?
A noite eu vou pedir pra enfermeira vir dar uma avaliada. Se a dilatação tiver evoluído, (eu acho que não pq eu antes estava com dores mais fortes e ela não saiu dos 4 centímetros e meio) eu não  vou pro hospital. Se ela continuar nos 4 e meio, eu vou amanhã me internar.
Até porque minha obstetra já está brava comigo pq eu estou com tudo isso de dilatação e não saí de casa! E segunda-feira eu tenho consulta. Ela vai me matar!
Minha doula quer que eu espere até 42 semanas.
Mas eu espero mesmo é que ela me apoie mesmo que eu decida ir com 39 semanas e 3 dias pro hospital.
Bom galera, por hora é só. Logo eu volto com mais novidades sobre o amor da minha vida!!!!!

**Atualisação***
A enfermeira veio me visitar, e eu estou com 5 centímetros, (cinco dedos) de dilatação. Como o parto evoluiu, eu não vou me internar amanhã. Na terça-feira a enfermeira volta pra me avaliar de novo
Ela disse que acredita que dessa semana o João Lucas não passa.
#Que Deus nos ajude!!!!!

Nenhum comentário: