terça-feira, 4 de março de 2014

--Falando sobre livros, sobre mim, sobre meu carnaval.-****post atualisado com mais 2 livros!!!!!!! confere aí.*****


Então gente, hoje eu não vim falar de peripéssias na cozinha. Eu vim falar sobre livro.
Quem aqui gosta de ler? Eu particularmente adoro, e fico presa a um romance até terminá-lo.
Neste ano que eu estou sem estudar, até que meu desempenho literário está baixo. Mas a vida de casada exige muito de mim, e eu não disponho de tanto tempo livre. Vou colocar aqui os títulos que eu já li neste ano de 2014, e depois comentarei sutilmente sobre os mesmos.
Vamos lá?
1º Foi o: - Um Amor Imenso - Danielle Steel.
Olha, esse livro mexeu muito comigo. Conta uma história que inicialmente se passa nos EUA. Kate E bertram, eram um casal apaixonado, que tinham 5 filhos: Peliphe, George, Eduina, Frances, e Alechis.. (Me desculpem mas eu não sei se a grafia dos nomes está correta.)
Todos levavam uma vida normal. Kate era uma mãe extremamente amorosa, que procurava sempre suprir às nescecidades físicas e emocionais de seus filhos, e também de seu marido, o grande amor de sua vida. Até que a família viaja até a eoropa, para visitarem a irmã de Kate, Lis e seu marido, Rupert.
Depois disso, os mesmos decidem retornar aus EUA em um navio extremamente equipado, que dispunha de muita mordomia para os passageiros da 1ª  e 2ª classe. (Navio titanique.)
Porém, um problema comessa a se passar no navio inabalável, pois esta era a visão de todos perante ao monumento que deslisava sob as águas do oceano. O navio começa a afundar, e não existem botes para todos os passageiros. Decidem então, colocarem as mulheres e as crianças para descerem, e os homens morreriam afogados.
Kate não queria se separar de Bertram de maneira nenhuma, e como todos os filhos já haviam descido, ela  toma uma decisão que muda completamente a vida de todos. Decide morrer com o marido. Abraçados, os dois não param de dizer que se amam, até que a água os toma por completo. Eduina que tinha o sonho de se casar, que tinha outros planos para sua vida, agora acaba sendo uma verdadeira mãe para seus irmãos, e enfrenta muitos  desafios por conta disso. Renuncia sua juventude, seus sonhos, seus desejos, em troca da criação e da educação de seus irmãos.
O 2º livro que eu li foi:  - Uma Paixão - Danielle Steel.
Tudo também se passa nos EUA. Bill é um famoso escritor  de séries, casado com Leslie. Os dois levam uma vida cheia de emoções, por conta dos personagens criados por Bill. O homen passa muito tempo a escrever histórias, e Leslie, se sente cansada da vida que leva com o marido, e decide pedir a Bill o divórsio. De imediato, o escritor se sente totalmente desolado e confuso, principalmente por ter de se separar de seus dois filhos, Adam, e Tomi.
Depois de fracassar no casamento, Bill mergulha de cabeça no trabalho, e cria personagens incríveis. Tudo muda quando ele  conhece Adrian em um supermercado.
Sua vida é guiada por caminhos incertos, e o escritor acaba se apaixonando... Vale apena conferir!!!!
O 3º livro foi:Danielle Steel - a honrra do silêncio.
Esse eu acabei de ler ontem.
O início da  história se passa em Kioto, no Japão. Iroco, uma linda joven tímida, acostumada com a cultura japonesa, é enviada pelo pai (Masao), para estudar nos Estados Unidos, na universidade de ST Andreus.
Ela vai viver na casa dos tanaca, que são os primos de seu pai: Takeo, e Reico. Eles eram um casal feliz, que residiam em paio auto, e tinham 3 lindos filhos: Kenjy, Sali, e Thammy.
Iroco demora para se acostumar com a cultura americana, até que conhece Pether, assistente do tio Tak. Os dois acabam se apaixonando, e vivem um amor intenso, enquanto Japão e Eua travam uma guerra sem fin durante 3 longos anos.
Apesar das dificuldades que enfrentaram, da distância que os separou durante anos, Iroco e Pether sempre estiveram unidos pelo coração. Um livro maravilhoso, que na certa prenderá a atenção de todos!!!!
Eu gosto muito desta autora.
O 4º livro que li foi:
Carícias que enlouquecen
"Somewhere To Call Home"
Kerry Allyne
Rute e Frazer. sutilmente se conhecem numa festa de praia, e Taya, (a melhor amiga de rute), precisa que ela lhe faça um super favor. Que oculpe Frazer, para que ela tenha tempo de sair com seu primo, Ivan. Já que frazer não concorda com o namoro de ambos! É uma história bem legal, e tem só 8 capítulos. 

Meu quinto livro que eu acabei nessa madrugada, chama-se Palomino. Também  é da Danielle. 
Samantha Thailor é uma joven publicitária, que trabalha na CLH. É admirada por Charlie, e por seu patrão Harvei  por fazer ótimos anúnsios. É casada com o jornalista John Thailor, a 7 anos. E a história tem início em Novaiork. A vida de Samantha toma um novo rumo, quando ela descobre que John vai embora de casa para viver com Lis Jons, que espera um filho de John. Samantha por ser estério, se sente a pior das mulheres, e passa por uma depressão orrível........... 
A história começa a se desenrolar quando ela vai visitar Caroline Lord, sua velha amiga dos tempos de faculdade, onde ela conheceu Barbara, (sobrinha de Caroline.)
Esse livro fala sobre o machismo de alguns homens, fala sobre ierarquia, fala sobre amor, sobre preconceito com relação aus deficientes, fala sobre respeito, sobre carinho, sobre adoção. É lindo lindo lindo. Vale apena conferir. Não vou contar tudo, porquê se alguém se interessar vai preferir a sinopse.
E ele não tem capítulos.
Agora eu já comecei a ler outro que se chama: Escrava ou rainha? Meu sexto livro de 2014!!!!!!Este por sua vez, faz parte da coleção "biblioteca das moças". Que tem como principais personagens, Lisa e o famoso e caprixoso príncipe, Sérgio Ormanof.
Um homen rude, que procura dentre todas as criaturas, alguma que se semelhe a sua primeira esposa, Olga.
A quem Sérgio possuiu até a alma, pois a mesma fazia com que os desejos do marido, se tornacem seus, e lhe obedecia em todos os aspéctos.
Apesar de lisa se parecer com Olga na fisionomia, tinha um coração diferente, a qual Sérgio não pode controlar. Pois ele queria ocupar o lugar de Deus em sua vida, e Lisa não se deixou venser!!!!!!! Vale apena conferir. O livro tem 12 capítulos, e eu li rapidinho. E é claro que me indignei com o príncipe, mais o final foi maravilhoso!!!

Mas agora vou mudar de ares. Hoje pretendo começar a ler o Amarinda Jones - Seduzindo Celestine. Não sei como é, mas estou louca pra conferir!!!! Meu carnaval tem sido positivo. Eu consegui descansar, e também fiz uma super fachina em casa. O que eu lamento, é só não ter conseguido ir viajar. E vocês, que andam fazendo? Se aventurando em uma leitura como eu, ou estão aproveitando pra curtirem um lugar diferente?
Enserro este post, desejando a todos um bom fim de carnaval, e um bom resto de semana. Beijinhos.


2 comentários:

Fernanda!!!! disse...

Ooooois fia!!!!!
Adorei seu post!!!!!
Eheheheheheheheheheheheheheheheheheheh!!!!!
Desses livros, eu só li, um amor imenso, também achei ele perfeito, e são 6 filhos na verdade, faltou aí o teddy!!!!
Eu morri de dó da Edwina e dos seus irmãos......
Esses que vc citou, eu logo vou ler, deu vontade!!!
E no carnaval eu também li muito, depois te conto!!!
Beeeeijos!!!!!

dorinnha disse...

afe fer. não fica falando das gafias em público! eu esqueci dele pq ele era um bebê e nem aparecia muito kkkkkkkkkkkk. aposto qe vc vai gostar dos livros. do jeito que vc é, pensei que já tinha lido todos.