sábado, 19 de julho de 2014

--novidades sobre a gestação. fiquei morrendo de medo-*

Oi gente!!!!! aqui estou eu, pra falar a respeito da minha gestação. essa noite foi uma das mais difíceis pra mim. dormi com muita dor na barriga do lado esquerdo, e quando eu acordei, me deparei com uma coisa esquisita, que não saía em grande quantidade mas me incomodou o suficiente, e eu fiquei prestando atenção pra ver se não tinha cheiro de sangue, e graças a deus não. era só mais um corrimento, e eu achei isso esquisito, e fui procurar saber no babycenter, o que significa, e aí vai:

Tampão mucoso
Conheça essa estranha secreção
Um aumento das secreções vaginais é normal na gravidez, mas converse com seu obstetra se perceber algum odor forte, coceira, desconforto ou cor amarronzada
(presença de sangue).

É impressão ou realmente tenho mais corrimento vaginal agora que estou grávida?
É bem comum ter uma quantidade maior de secreção vaginal (também chamado de leucorreia) durante a gravidez. A maior parte das causas é benigna e normal.


Esse muco, que tem aspecto leitoso e praticamente não tem cheiro, é causado pelo aumento do fluxo de sangue na área da vagina, mas não chega a ser muito
diferente do tipo que você já tinha antes de engravidar -- só o volume que é bem maior.

Para algumas mulheres, a produção de muco aumenta à medida que o parto se aproxima.

Como lidar com as secreções?
Lembre-se de que elas são mais uma das muitas mudanças temporárias que vêm com a gravidez. Veja o que pode fazer no dia-a-dia para ficar mais confortável
e evitar infecções:

lista de 13 itens
Mantenha a área genital limpa
Use sabonetes neutros, e só na parte de fora da vagina
Prefira calcinhas de algodão
Prefira usar calças largas ou então saias
Preste atenção se protetores diários de calcinha perfumados não estão irritando ainda mais a área
Não lave a vagina com ducha
Não use absorventes internos
Se precisar, carregue calcinhas extras com você para trocar ao longo do dia
Tome iogurte ou bebidas com lactobacilos vivos. Não está comprovado que isso ajude a manter o equilíbrio de bactérias na vagina, mas, como são alimentos
nutritivos, vale a pena tentar
Diminua a quantidade de alimentos cítricos ou ácidos, que podem provocar sintomas parecidos com os da
candidíase.
Só passe o papel higiênico no sentido da vagina para o ânus, e nunca o contrário
Tente diminuir ao máximo o açúcar refinado na sua alimentação
Se você fuma,
procure parar.
 Fumantes estão mais sujeitas a infecções bacterianas na vagina.
fim da lista

No que devo prestar atenção para falar com o médico?
Converse com seu médico se sentir os seguintes sintomas:
lista de 7 itens
Cheiro desagradável ou parecido com o de peixe
Cor amarelada, esverdeada
Cor marrom parecida com borra de café. Pode ser um pequeno
sangramento.
Aparência espessa demais ou talhada
Dor ou ardência na hora de fazer xixi ou ter relações sexuais
Coceira
Mudança repentina na aparência ou consistência da secreção
fim da lista

Dependendo dos sintomas, pode haver uma
candidíase
 ou uma infecção bacteriana, que precisam ser tratadas. A candidíase pode ir e voltar várias vezes durante a gravidez, mesmo com tratamento.

Como vou saber se o que está saindo não é líquido amniótico?
Sempre que você desconfiar que está perdendo líquido amniótico, procure atendimento médico. Os médicos têm como saber se o líquido é da bolsa amniótica
ou não.

Fique atenta se você perceber que o líquido é mais ralo que a secreção que você vinha tendo, ou se tiver traços de sangue.

O líquido amniótico pode ter um cheiro parecido com o da água sanitária (cândida). Um bom truque é colocar um absorvente limpo e observá-lo depois de meia
hora, para ver se está encharcado, úmido ou seco. Se você for ao médico, leve esse absorvente com você.--

Depois disso eu fiquei mais calma, e a minha dor também ja passou. o que esteve presente no dia de hoje, foi um grande n° de vômitos ao longo das refeições, mas isso faz parte do processo. por hora é só. logo logo eu volto com mais alguma novidade! beijos.

Nenhum comentário: