terça-feira, 29 de julho de 2014

--ultrasson 1 e 2.

oi gente! esse ppost deveria ter sido publicado antes, mas vamos la. no dia 03/07/14, eu fiz meu 1º ultrasson, que foi às 17:00. isso pq estava marcado pras 16:00. eu ja estava super nervosa, e anciosa pra saber como meu anjo estava. ele  nesse tempo media 2 centímetros, seu coraçãozinho pulsava a 170 vezes por minuto, e o meu tempo de gestação era de 8 semanas e 4 dias, e a data prevista pro parto, era até dia 05/02/15.
Foi emocionante saber como é que ele estava, e a médica era super atenciosa, e me descreveu tudo. melhor ainda foi poder ouvir seu coraçãozinho pela 1ª vez, nossa, eu me realizei. e obs:
ele ja se mexia  muito no 1º exame, e eu fiquei de cara! ainda era muito pequeno pra fazer toda aquela proesa, mas significava que ele(a) estava bem e saldável.
O 2º exame foi feito no dia  24/07, e eu já estava de 11 semanas. Esse exame é mais conhecido como translucência nucal, que tem o objetivo de averiguar pra ver se o bebê está se desenvolvendo conforme o esperado, e graças a deus está tudo bem, e essa médica não era tão atenciosa como a 1ª, mas eu fiz bastante perguntas, e ela disse que o bebê está bem, e (ja até estava chupando um de seus dedinhos, e batendo as perninhas na hora do exame!) e ele ja tem 4,8 centímetros. e seu coração pulsa a 158 vezes por minuto. a frequência cardíaca ia diminuir mesmo, logo logo 2º o que eu ja li, vai pra 140. eu fiquei feliz mais uma vez, e estou aguardando pelo próximo exame pra saber como é que meu bebê está! bom, por hora é só. bjs.

2 comentários:

Fernanda!!!! disse...

Uaaaaaaal!
Adorei ler tudo isso aqui no blog, pq eu já sabia de tudo!
Que maravilha que o neném está se desenvolvendo bem, isso é o mais importante!
#Feliz!

dorinnha disse...

é verdade fer. o que eu mais queria era isso. ter a certeza de que está tudo ben com o bb