sábado, 30 de agosto de 2014

--João Lucas! meu amor>

olá pessoal!!!! ontem dia 29/08, fui fazer meu 3º ultrasson pra descobrir como anda meu anjo, e qual é seu sexo:
Medida = a 12,6 cm,

peso = a:
160 gramas,

Sexo = a:
Masculino.
Nome que escolhemos:
João Lucas que significa:
João Lucas: Significa "abençoado por Deus, luminoso".

O nome João Lucas é formado por dois nomes, um de origem hebraica e outro de origem grega.

João
 é um nome hebraico (Yochanan) que significa "Deus é cheio de graça" ou "agraciado por Deus".

É até hoje um dos nomes judeus mais populares em todo mundo desde a Antiguidade, que com o tempo passou a ser comumente adotado também pelos cristãos.
É um nome que possui pelo menos uma versão em diversas línguas.

Sua popularidade certamente foi influenciada por dois personagens bíblicos mencionados no Novo Testamento. Um deles é João Batista, o profeta filho de
Zacarias, que batizou Jesus. São João Batista é considerado pelos cristãos ortodoxos como o precursor de Jesus Cristo.

Lucas
 é um nome de origem grega (Loukás) que quer dizer "o que vem da cidade da luz", "o luminoso".

Lucas também pode significar "o que veio de Lucânica", conhecida como a "cidade da luz", no contexto bíblico.

Lucânia foi nome de uma região situada no sul da Itália entre o Mar Tirreno e o Golfo de Taranto.

Surgiu na Inglaterra por volta do século XII, nas formas Luka e Luke, que deram origem a diversos sobrenomes, e tornou-se muito comum entres os cristãos
de todo mundo através de várias grafias.

É nome de uma personagem bíblico, autor do terceiro evangelho que leva seu nome localizado no Novo Testamento. Lucas era um médico que foi convertido ao
cristianismo pelo apóstolo Paulo, e foi um companheiro dele por muito tempo em suas viagens missionárias. É mencionado por São Paulo como “o médico amado”
e também pode ser citado como pintor. São Lucas é o padroeiro dos artistas, dos médicos e dos cirurgiões.

Vou deixar  uma curiosidade pras mamães de 1ª viajen como eu, que estão mergulhando no mundo masculino! me mandaram isso por e-mail, e achei super interessante!

Queridas mamães,
Dizem que fazer enxoval para os meninos é sem graça… Bom, eu não sirvo muito de base porque tudo que é azul brilha nos meus olhos.
Desde que descobri que estava grávida, eu já sentia que era um menino. Já sabia como seria o nome, o tema do enxoval e tudo mais.
Então, quando fomos fazer o ultra-som para descobrir o sexo e confirmamos que era um lindo garotinho chorei muito porque eu sempre sonhei em ser mãe de
menino.

Ser mãe de menino é uma delícia e você sabe por que?

- Os meninos são grudados na mãe. Aqui em casa o Paulo Neto é o meu grande amigo, ele me diz quando estou bonita, passa a mão no meu cabelo e fala quando
ele não está bom e para completar essa delícia toda, ele ainda me diz que é o meu maior fã e que me ama o tempo todo.
- Mas eles precisam muito da presença do pai. Dizem que até os 6 anos, os filhos são das mães. Elas são as maiores responsáveis por ensiná-los a amar mas
por volta dessa idade, eles começam a despertar o interesse pela masculinidade e é aí que entra a figura do pai como papel principal.
- As mães que criam filhos sozinhas podem desempenhar muito bem a sua tarefa mas precisam procurar modelos masculinos bons e seguros para os seus filhos.

E para as gravidinhas que estão esperando meninos, preparem o fôlego! Enquanto as minhas amigas que são mães de meninas conversam ao redor  de suas filhas
enquanto brincam de boneca ou de cozinha, estava eu toda suada, descabelada, jogando bola, carregando bicicleta, correndo atrás, brincando de aviãozinho,
pegando o meu garoto quase no ar.

Eles são mais impulsivos e podem ser até mais agressivos, e toda a paciência é pouca para quem é mãe de menino. Hoje, com o Paulo Neto com 5 anos, é que
eu aprendi a lidar com os seus ataques de nervosismo e sua personalidade fortíssima. Já perdi muito a paciência, já dei uns safanões mas posso dizer para
vocês – quanto mais nervosas ficamos com eles, pior vai ficando a situação.
Respirar, virar-se um pouco, deixar chorando e ir tomar um copo de água em pleno ataque de birra faz toda a diferença para você não perder a cabeça.

Falando de meninos. Falando de enxoval.
Falando assim tanto de meninos, bom mesmo é preparar o enxoval para esses pequenos reizinhos que invadem a nossa vida, que sempre foi tão feminina, para
o mundo azul dos homens, da masculinidade.
E na loja Primeira Idade, tem muuuuuuuita opção para enxoval de meninos. Azul, bege claro, verde, amarelo, muitas coroas, ursos e leões. Cada enxoval com
a sua característica própria mas todos de muita qualidade e bom gosto.

Nenhum comentário: