sábado, 12 de janeiro de 2013

A lagarta está se transformando em borboleta.

Oi gente! Pois é.
Hoje eu não vou postar sobre  assuntos que não pertensem a minha pessoa, pois eu preciso atualisar meu mundo virtual com as últimas  atualisações da minha vidinha.
Vamos comessar falando a respeito do meu emprego:
La continua um pouquinho corrido depois das 10:00, tem muita gente pra atender, mais graças a deus eu continuo tirando 100 nos feedbacks.
nesse mês quem fez  foi a Vanessa porquê a Pricila está de férias.
Por enquanto eu vi a nota de 2. Ainda faltam 8.
E aus poucos, a minha vida vem se transformando. Como eu ja disse aqui em vários posts, o meu enchoval ja está pronto,  os móveis  eu ja tenho quase todos, e enquanto nosso apartamento não sai, vamos ter que pagar aluguel. Mais  o foco da questão nem é tudo isso. Ja decidimos pra onde iremos  na lua de mel, eu ja entrei em contato com o  otel, e ja temos mais do que o dinheiro nescessário para pagarmos tudo isso a vista. As coisas estão  andando  cada vez mais rápido, e eu  me sinto cansada depois de ter corrido tanto assim nessa semana, pois eu precisava apresentar  alguns papéis por causa do apartamento, e depois eu  ainda vi a questão da lua de mel, e ontem eu fui  depositar um dinheiro, e eu estou pensando seriamente em trocar de banco.
O que eu recebo é itaú, mais agora com a portabilidade eu quero ir pra caixa econômica, porquê assim a taixa da conta que eu vou pagar é <, e eu não posso ficar gastando muito agora não.
Ja disse pra ele que as nossas " escapadas por aí",  vam ter que diminuir, senão não vamos conseguir  chegar ao objetivo final. E como eu ainda estou estudando, a < contribuição será minha. Então ele vai ter que parar de me mimar um pouco, e usar o dinheiro pra jogar na poupansa. Os presentes podem esperar. ( vam ter que esperar.) isso tudo me deixa bém nervosa, e eu disse que  se não desse pra fazer a decoração da igreja que fica estremamente cara, teríamos que nos casar apenas no sivil, mais isso  ja foi descartado. O casamento seguirá a sua tradição. 1º No sivil,  e depois no religioso.
Eu preciso que deus me abensoe em uma nova faze que eu vou comessar, torsendo constantimente pra ser feliz, e pra poder  ir vivendo 1 dia de cada vez.
Confesso que eu tenho chorado menos, mais isso também não significa que o meu  gral de nervosismo tenha diminuido.
Que nada, acho que vem almentando gradativamente.
Acho que o que me acalmou também foi estar fora daquela faculdade, embora os e-mails continuem indo e vindo, falando sobre o tcc.
Eles ainda não decidiram se  vam ficar só em 3, ou se eu ainda farei parte do grupo deles. Sei que o projeto está atrasado, e sei também que eu corrigi uma coisa la que eles pediram e fiquei sem retorno. Mais agora eu não vou me preocupar porquê não vale apena.
Na semana passada eu fui  pra igreja pela 1ª vez nesse ano, e eu confesso que deu pra chorar muito.
Eu  literalmente não me entendo. Juro.
Se eu não me entendo, imagino quem lê esse blog!
Mais é que existem dias, que o meu coração me pede pra falar com Deus, e pra ir até la, e eu acabo indo. Mais eu fico morrendo de vergonha e às vezes eu também fico magoada por ter pedido tanto pra ele me ajudar em 2012, e deu tudo errado. aconteceram tantas injustiças, em fim, eu chorei tanto. pensei que ia me afogar no mar de lágrimas que eu mesma construí. eu sei que Deus não é obrigado a fazer nada por mim, ainda mais por mim que sou cheia de pecados. Mais é que as igrejas ensinam uma coisa, e a gente acredita piamente naquilo, e quando as coisas não acontecem, a gente se decepciona, e joga toda a culpa em cima de deus. isso ta errado sabe, eu preciso parar com isso, senão nem sei.
meu coração ainda está bém machucado por conta de alguns acontecimentos, mais pelomenos a  onda depreciva   tem se afastado.
e isso só deus mesmo pode fazer. eu não liguei pra Julha durante nenhuma crise que eu tive. Não quero atrapalhar as férias dela. Generosa eu, né
a sei-la, acho que ela não ia resolver muito. se eu tinha que chorar eu chorei, e isso acabou me aliviando um monte. mais eu fiquei cansada de me entristecer tanto. é claro que os meus dias não vam ser perfeitos, mais eu juro que estou tentando melhorar, estou tentando tirar essa núven pesada de cima de mim. essa semana  eu fiquei muito feliz pois a fer voltou pra net. ja era hora, fiquei muito sozinha aqui sem minha irmã. amanhan  comemoramos mais um dia 13 juntas, e quanto tempo ja se passou, hein?
eu tenho mesmo que comemorar depois de tanto tempo sem falarmos 1  oi.
Mais agora eu quero falar pra vocês sobre  os meus  'tors, pelas ruas de São Paulo.'
Eu tenho  ido a  vários lugares como ja sitei aqui, e queria comentar que as calçadas da cidade estão nogentas. Além de serem estreitas, algumas tem muitas árvores plantadas bém no meio da calçada, e algumas tem  uns galhos bém cumpridos, e isso acaba machucando o rosto das pessoas que precisam passar por ali, principalmente os olhos.
Outras estão com buracos enormes, que eu não sei se são resultado de um asfalto que sedeu, ou  se é alguma outra coisa, mais eu sei que está super perigoso andar por aqui.
Fora aquelas que tem os  posts  bém no meio.
Sejam eles de simento, de madeira, e outros que são parecidícimos com 1 cano de ferro, que seguram diversas placas.
Eu fico pensando, será que  as nossas altoridades não se consientisam, e não procuram  averiguar isso, porra esses lugares  que eu estou me referindo, ficam no centro da cidade!!!!! As coisas não podem  ficar assim gente, e isso não é perigoso só pra mim, mais sim pra todo mundo que precisa transitar por ali.
Fala sério viu, é por isso que o brasil não vai pra frente. E eu também tenho tropessado em muitos sacos de lixo. Eu sou a favor de que cada casa ou estabelecimento comercial, arquive seu lixo numa lixeira.
1º Porquê  não fica aquela bagunsa de saco  na calçada,
e 2º, porquê ninguém pisa em cima, e os cachorros não vam destruir o saco  a procura de comida. Isso é literalmente nogento!
Eu estive em campinas na 4ª-feira, e la ainda é bém pior que aqui.
Fora que eu sem querer, acabei pisando na mão de um morador de rua que estava deitado em frente ao boticário que fica perto da padaria venesa.
Isso cortou meu coração sabe. Mais ninguém me disse que ele estava la, e eu nem falei nada pois ele não reclamou, continuou dormindo. Meu deus, como a desigualdade  vive bém aqui, diante dos nossos olhos, e nós fingimos que o problema não é nosso, mais é sim. Um problema de caráter social. As pessoas nem o viam mais como ser humanos, mais sim como uma coisa no caminho. Pois assim que  eu acabei pisando na mão dele, uma mulher me disse pra ir mais pra esquerda que tinha uma coisa deitada ali. Que dó, que dó. até me senti mal depois, deu vontade de chorar. Essa foi por pouco, hein?
E tem mais uma coisa.
Eu notei que ao pedir ajuda pra atravessar, muitas pessoas me ouviam, mais fingiam que não estavam me vendo, outras passavam correndo, e outras diziam que não tinham tempo pra ajudar, que estavam atrasadas.
Assim a gente nota como algumas pessoas são egoístas sabe.
Eu não consigo ser assim.
Minha mãe sempre me ensinou a ajudar o próximo, mesmo quando eu era pequena.
E isso eu aprendi de verdade.
Mais  a contra gosto destes, existem aqueles que são estremamente solidários, e eu também vou falar sobre eles!!!!!
Graças a deus tem aparecido muita gente legal pelo meu caminho, e  é até divertido.
Pois enquanto estamos fazendo um determinado trageto, conversamos sobre várias coisas, e eu  ja ri bastante com tudo isso.
Duas figuras que se destacaram, foram as que me ajudaram ontem.
Um cara estava conversando, e eu ja estava cansada de pedir ajuda no  ponto de ônibos pois eu precisava atravessar a rua.
E ninguém me ouvia, e os que ouviam falaram que não podiam ajudar senão iam perder suas conduções.
Okei, eu  escutei a voz de um cara, e fui até ele, e perguntei se ele poderia me ajudar.
E ele prontamente  disse que sim, e perguntou pra onde eu estava indo, e eu então lhe disse.
E ele  me perguntou se eu me importaria  que ele fosse comigo até la, e claro que eu disse que não.
Pois tinha mais uma rua pra atravessar, e la do lado do meu destino final, tem um estacionamento e eu tenho medo de passar la.
daí ele me ajudou de boa sabe, dava pra ver que ele estava fazendo isso de coração.
Depois quando eu saí de la, eu  encontrei uma senhora que me disse que encherga apenas de 1 olho, e etc. E ela me disse que poderia  ir comigo até a lotérica, e nós seguimos até la, e ela me contou várias coisas engraçadas, rimos até juntas.
e essas pessoas me chamaram a atenção porquê elas também tinham seus compromiços, mais alteraram seus  caminhos, só pra  me ajudar. E outra coisa, fizeram tudo isso de coração. Dava pra sentir que era sim.
Então que deus as abensoe sabe.
Muitas delas são anônimas, então eu nem posso sequer sitar nomes.
Mais ele sabe quem são, e que ele esteja sempre  protegendo essas pessoas, e que seus corações continuem sempre assim, sencíveis  atodas aquelas pessoas que  nescecitarem de ajuda.
Sejam elas  quem for.
Pois uma  das nossas mições aqui em baixo é essa, fazer o bém sem olhar a quem.
Hoje finalmente é sábado, e eu não fiz nada de importante. tomei um pouco de chuva, coisa que ja fez parte  durante a minha semana!!!! e eu acho que com essa andansa toda, vou acabar emagrecendo. É uma das minhas metas  pra 2013!
 Bom gente, chega de falar. Vou indo nessa.
 Beijos, e torsam por mim! Tchal!

4 comentários:

Fernanda!!!! disse...

Oooie maninha.
Fui a primeira a ler e comentar, ehehhehehhhehehehehhehehehehe, adoro isso!!!!!!
Bom, eu sabia de tudo isso pq graças a Deus a gente voltou a se falar todos os dias de novo que nem era antes.
Ainda bem por isso sabe, você me fez uma falta absurda.
Mais agora estamos juntas, pra nunca mais nos separarmos.
Verdade, amanhã comemoraremos mais um aniversário de amizade, e prepare-se, pois você terá inúmeras surpresas.
Parabéns pelas notas 100 na clínica.
Eu sabia que vc ia tirar nota máxima, afinal de contas você é uma excelente proficional né menina, não há nem o que questionar.
Realmente, ir a Igreja alivia o coração demais, só que muitas vezes o que eles pregam não é o que eles fazem, e a gente se decepciona muito com tudo isso, e realmente acaba culpando Deus que não tem nada a ver com tudo isso.
Que bom que as coisas pro seu casamento estão andando mais rápido agora, fico feliz por você.
O que me interessa é só a sua felicidade.
Vc estando feliz pra mim é suficiente.
Esse povo da sua sala além de serem incompetentes não entendem nada.
Eu sei que o ano de 2012 foi mega pesado pra ti, pra mim também foi, mais lembra sempre que eu vou estar aqui pra te ajudar a se levantar.
Então quando vc quiser chorar, conversa comigo, pq eu vou tentar pelo menos te fazer rir um pouquinho, viu?
Eu sei sim que vc andou essa semana inteira, mais conseguiu resolver tudo o que vc queria.
Aqui também as calçadas são horríveis, e eu ja bati em vários postes e orelhões por aí.
Quem sabe isso muda um dia, né?
Vamos torcer pra isso.
Não precisa ficar se culpando por ter pisado na mão do morador de rua não, vc não sabia, ninguém te disse.
As pessoas goje em dia só querem saber de correr, ajudar que é bom nada, não ajudam em nada.
Eu também ja me deparei com várias pessoas assim.
Mais também me deparei com aquelas que me ajudaram sem restrição, que nem foi o caso das duas pessoas que te ajudaram ontem.
Apesar desse mundo estar sem muitas pessoas solidárias, ainda bem que pelo menos existem poucos, que fazem não só as nossas vidas, mais as vidas de todos que deles precisem mais fácil.
Antes de me despedir eu te digo mais uma vez: conta comigo pra tudo em fia, não esquece!!!!
Eu amo você!!!!!
Um beijão.
Fer.

dorinnha disse...

ooois fer. hoje é nosso dia, 1 ano e 7 meses de amisade. quem diria que chegaríamos até aqui. me sinto orgulhosa e feliz por poder comemorar mais essa data com você, que me fez uma falta absurda no fim do ano. não vou fazer do comentário um post, mais grava aí no seu s2 que eu te amo, e agradeço a deus por ter colocado vc na minha vida. e eu adoro quando vc comenta aqui, e realmente vc ja sabia, mais não custa saber mais, né? kkkkkkk e a gente não vai se separar mais não. vamos ser grudadas que nem um arrôs que eu fiz um dia. grudou inteirinho no fundo da panela, e não queria sair! assim que a gente vai ficar! beijos, eu te amo! e tu também conta comigo.

Fernanda!!!! disse...

OOoooies sister perfect.
ééééééééé, hoje é nosso dia.
Dia que comemoramos mais um mês de amizade.
Dia que é somente dedicado a nós.
Olha só por quantas coisas ja passamos.
Quantas tempestades enfrentamos.
Quantos momentos bons e felizes compartilhamos.
Olha quantas pessoas queriam destruirem a nossa amizade, mais nós provamos que somos mais fortes do que tudo isso.
O que nos une é amor e mais nada.
Ninguém muda, ninguém separa, ninguém distrói nossa amizade, que é mais forte do que tudo isso.
Nós ja estamos que nem esse arroz aí que você fez, super grudadas, e eu adoro isso.
Eu te amo!!!!
Prepare-se pra mais surpresas.
Um beijão.
Feliz dia 13!!!!!

estrelinha disse...

oiee, maninha, é infelizmente tem essas coisas erradas nas cidades, pior ainda aqueelas lindas lixeiras no portão que ficam abertas, agente bate a cabeça, as vezes está inferrujada e já viu né...
eu já fiquei nessa situação temos ainda muita gente que não aprendeu a ajudar, seja lápor puro preconceito, porque não acha o deficiente interessante e interessante pra muita gente significa ser perfeito.
mais graças a Deus temos as pessoas boas, essas sim merecem tudo em doblo!!! sem falar, que tem motorista de ônibus que só faltam pegar agente no colo e por na calçada, dá até gosto quando as pessoas demonstram que estão preocupadas né...