quinta-feira, 16 de outubro de 2014

--24 semanas de gravidez.-- ***fotos da barriga de 24 semanas.**












Ois pessoal! a mamãe calorosa chegou pra falar que por aqui está tudo dentro dos conformes. bom, eu fiz exame de sangue ontem, + eu ainda não sei o resultado. (mas ja estou cuidando da minha alimentação, me intupindo de saladas e frutas principalmente no horário da manhã.)
eu estou morrendo de vontade de comer doces, e não sei que fazer. aqui está um calor insuportável, e eu estou toda enxada.
Estão aí fotos que eu tirei hoje da minha barriga. vocês acham que está muito grande? (eu acho e adoro.)
 vou colar as informações do babycenter logo abaixo.
Beijinhos!
Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero.

Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".
 Como fica sua vida
Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las.

Estrias são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade infelizmente é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.

Os olhos tendem também a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana
Diabete gestacional
A diabete gestacional acontece quando os hormônios da gravidez impedem que a insulina funcione normalmente no corpo. A insulina é uma substância produzida pelo pâncreas que permite que as células se alimentem de glicose (todo alimento que comemos se converte em glicose depois da digestão).

Quando há um desequilíbrio de insulina, a glicose (ou açúcar) não consegue entrar dentro das células, fica no sangue, atravessa a placenta e acaba chegando ao bebê.

Ter esse excesso de açúcar no sangue é como se você alimentasse seu filho todos os dias com doces e guloseimas, fazendo que ele engorde mais que o normal.

Geralmente os médicos tentam controlar a diabete gestacional através da alimentação, já que é comum que, depois do parto, os níveis de açúcar no sangue voltem ao normal. Mas como quem tem diabete gestacional fica com maior tendência de desenvolver diabete no futuro, é importante manter a alimentação equilibrada mesmo após o nascimento do bebê.

4 comentários:

Dani disse...

Barriga ta grandona...acho que na vida de uma mulher essa é a única fase que a gente quer que a barriga fique enorme...haha
Bjss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

dorinnha disse...

Nem diga dani. eu adoro minha barriga, apesar das estrias, apesar de ja estar enxada. isso não é nada perto da minha enorme satisfação em saber que aqui dentro, está quem eu mais amo no mundo, meu João Lucas. Presente que Deus me deu! Veijos!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Barrigão gigante né? Lindo!

Beijos

dorinnha disse...

Obrigada Bruna! também adoro essa barriga.... Beijos.