segunda-feira, 27 de outubro de 2014

--5º Ultrasson, e as contrações continuam.--

Olá a todos! depois de quase uma semana sem postar, venho informar que meu JL está ótimo, pesando 704 gramas, medindo 28 centímetros, chutando muito, e seu coraçãozinho pulsa a 136 batidas por minuto.
Isso tudo me deixa muito feliz e radiante. Adorei ver meu caramelinho de novo.
Fiz esse exame na última quinta-feira dia 23.
Mas eu ainda ando tendo contrações de treinamento, e elas tem doído muito. Ontem eu tive que ir mais uma vez pra maternidade, e depois de verificarem se eu estava tendo ou não dilatação, (a médica fez a minha dor aumentar ++++ e + de tanta pressão que ela fez na minha barriga), me mandaram tomar soro, e eu fiquei la cerca de 20 minutos, recebendo buscopan na veia. Ela disse que o colo do meu útero está muito curto, e que minha bolsa pode romper a qualquer momento. Eu fiquei muito nervosa, e olha que eu estou de repouso, + mesmo assim não está adiantando muito.
Hoje eu também estou com dor, + é bem < que a de ontem. Passei o domingo inteiro virando pra la e pra ca, de tanto que doeu. Eu jurava que ele não ia aguentar esperar, ia acabar nascendo. Mas graças a deus isso não aconteceu.
Eu vou colar aqui informações do babycenter sobre contrações de treinamento, e logo logo eu volto com + notícias. P.s: torsam por nós! Beijinhos!!

O que são as tais contrações falsas, de treinamento ou de Braxton-Hicks?
Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores.

Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872.

Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto. Alguns acham que elas colaboram para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação.

As contrações de treinamento costumam ser sentidas a partir de 16 semanas, ou bem mais tarde. Mas também é normal não sentir essas contrações nenhuma vez.
Como vou saber se são as contrações de treinamento ou as de verdade?
A maioria das grávidas de primeira viagem faz essa pergunta, e a resposta mais adequada, a que recebem dos médicos e de quem já passou por isso, chega a dar raiva: "Você vai saber quando for trabalho de parto de verdade". Mas eles estão certos. Veja as diferenças:

Contrações de treinamento
Acontecem só algumas vezes por dia, e não mais que duas vezes por hora
Normalmente param quando você muda de atividade. Se você passou muito tempo sentada, levante-se e caminhe. Se ficou muito tempo de pé, sente-se ou deite-se
São irregulares, não pegam ritmo. Ou, se pegam, é só por um período curto
Não são muito compridas: duram menos de um minuto
Não vão aumentando de intensidade
Podem atingir só uma parte da barriga
Podem ser deflagradas pelos movimentos ou pela posição do bebê

Contrações do trabalho de parto (contrações verdadeiras)
Mais compridas: a barriga fica dura por mais tempo
Mais regulares
Mais doloridas
Não param de vir. Cada uma que vem é mais forte que a outra, e o intervalo entre elas vai ficando cada vez menos
Não melhoram se você mudar de atividade
Atingem a barriga inteira e às vezes as costas
Não dependem da posição ou da movimentação do bebê

O ritmo é o mais importante, preste atenção nele. Sempre que perceber que está tendo várias contrações, marque o horário, para acompanhar o intervalo entre elas.
E se as contrações de Braxton Hicks começarem a doer?
À medida que sua gravidez avança, esse tipo de contração pode ficar mais intensa, e é possível que doa. Quando elas começarem a ficar mais fortes e frequentes, você pode até achar que o trabalho de parto começou para valer, mas o tempo passa e elas continuam irregulares em termos de intensidade, frequência e duração -- e podem até desaparecer completamente, levando você à loucura. São os chamados alarmes falsos. Se você sentir que suas contrações estão diminuindo ou se espaçando, provavelmente elas não passaram de contrações de Braxton-Hicks (ou falso trabalho de parto). Uma sugestão é usar as contrações de treinamento para praticar técnicas de respiração que vão ajudá-la no parto vaginal.
O que eu devo fazer para aliviar o desconforto das contrações falsas?
Muitas mulheres acabam notando que as contrações vêm com mais frequência quando elas fazem alguma atividade física, mesmo que seja tirar as compras do carro. Outras percebem que a bexiga cheia demais deflagra contrações de treinamento. Se as contrações estiverem incomodando você, faça o seguinte:
Vá ao banheiro fazer xixi
Mude de atividade. Se estava em pé, deite-se um pouco. Se ficou muito tempo sentada, levante-se e dê uma caminhada
Tome um copo d'água
Se ainda assim não melhorar, você pode tomar um banho morno
Quando devo me preocupar com as contrações?
Procure atendimento médico se:

Para quem está com menos de 37 semanas
Se a contração for acompanhada de secreção vaginal parecida com água ou sangue. Podem ser sintomas de rompimento da bolsa ou de problemas com a placenta.
Se sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se elas estiverem vindo em intervalos regulares. Pode ser sinal de trabalho de parto prematuro.

Para quem está com 37 semanas ou mais
Você só precisa procurar o médico quando suas contrações durarem cerca de 60 segundos cada uma e acontecerem a um intervalo de cinco em cinco minutos, tirando as mulheres com histórico de parto rápido ou que morem muito longe do hospital. Nesses casos, é melhor procurar orientação se as contrações estiverem regulares, independentemente do intervalo.

2 comentários:

Unknown disse...

Dev ser uma experiencia unica, cada momento, sensação nova, parabéns mamae! Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

dorinnha disse...

Oi Bia! é sim, uma esperiência única, que eu desejo pra todas as mulheres. Obrigadinha pelo seu comentário, e eu vou passar no seu blog sim! bju.