quinta-feira, 30 de outubro de 2014

26 semanas de gravidez. mamãe chorona.--














Ois meus amores! Bom, eu estou aqui hoje, completando 26 semanas de gestação. Meu filho tem 182 dias de vida.
Yahoo, parece que o nascimento dele está se aproximando! #e eu fico anciosa pra caramba aqui.
Vou colar aqui as informações do babycenter, e logo logo eu escrevo + um pouquinho sobre nós.

Como seu bebê está crescendo
Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa.

A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento.

Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer.
Como fica sua vida
Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo.

Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia.

Ligue para seu médico imediatamente ou procure um pronto-socorro se perceber qualquer um desses sintomas.

Veja outros sintomas que nunca devem ser ignorados.


- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana
Relaxe
O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve.

Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.

Uma boa caminhada ao ar livre, em um lugar de natureza bonita ou coisas interessantes para olhar, também é um ótimo jeito de se sentir revigorada. Tenha cuidado apenas com o sol porque ele pode provocar ou piorar manchas no rosto.

Bom, nessa semana eu ando chorando muito. Essa história de repouso absoluto tem acabado comigo. Eu queria sair, queria passear, queria ezibir minha barriga por aí, não suporto + ficar em casa sem colocar o rosto pra fora, e a única compania que eu tenho, é a da  SUZY.
Todos tem suas vidas ativas, ttem inúmeros compromissos  a serem cumpridos, e eu fico apreciando tudo do lado de dentro da minha casa....... E parece que o tempo não passa, e isso me deixa cansada e intediada. E também eu tenho medo que esse repouso não seja suficiente, e faça meu filho nascer antes do tempo, assim como eu nasci, e olha só a seqüela que isso me deixou, ser cega. E eu não quero que ele fique assim! Isso pode parecer besteira, + eu me sinto sim fragilisada com essa situação. Mas hoje eu estou bem melhor, parei de chorar, e também não sinto dor. E espero que Deus me dê força pra suportar ficar parada até Fevereiro. Se é disso que ele precisa, é isso que eu vou fazer. Por um filho a gente faz tudo.
Bom, enserro o post de hoje dessa forma, e logo logo eu estou aqui pra contar + algumas coisinhas. Beijos!

2 comentários:

ingrid disse...

Nossa, sua barriga tá tão grande *-* Pensar que você tem cerca de 3/4 semanas a mais que eu, e portanto, eu vou ficar com esse barrigão logo logo. hahaha

dorinnha disse...

Não sei, Ingrid. as coisas variam muito de menino pra menina, (é o que dizem por aí.) e meu filho também ja está com quase um kilo, e ja cresceu muito! quase 30 centímetros. isso me ajuda a ficar com esse barrigão que eu tanto amo! pode ser que a sua cressa até + que a minha, tudo depende! única vez na vida que a gente pode ter barrigão e se sentir feliz com ele é agora.