sábado, 13 de junho de 2015

--atualisações!

Ois para todos!(as).
Bom, iniciarei o post, falando que nesta sexta-feira que passou, (dia 5), meu amor completou seus 4 meses de vida, e estava meio resfriadinho. com corisa, teve um pouquinho de febre, e uma tossinha leve.
nós fomos para sua 4ª consulta, e ele pesa:
6:0 quilos;
mede:
64 centímetros;
A pediatra não liberou papinha de frutas, e também disse que não será nescessário complementar sua alimentação com leite artificial, e mamãe vibrou de alegria!!!!
Porém, nos deparamos com algo  que me assustou um pouco. Ela alegou que a sustentação da cabecinha dele está incompleta. Isso significa que ele não consegue manter a cabecinha firme por muito tempo. Então ela recomendou que eu deixasse  ele de brussos, para que assim ele pudesse levantar + a cabeça, e dar força a musculatura de seu pescocinho.
também ensinou um outro exercício, e recomendou que fosse feito um ultrasson  de fontanela, (pelo fato do pai dele ter idrossefalia.)
este exame será feito no dia 15/06, próxima segunda-feira.
Desde que ela disse a respeito deste assunto, eu venho fazendo com ele os exercícios recomendados, e tenho notado uma grande melhora desde então!
Outra coisa também me preocupou:
Seus testículos não estão normais.
Um está no lugar correto, e o outro não.
Ela disse que por enquanto não é nescessário preocupar-se, mas que ficaremos observando.
(Novamente foi mensionado o pai dele que tem o mesmo problema. Por isto os médicos o consideiravam estério.)
Tirando esses dois detalhes, ela disse que meu filho está ótimo, e receitou que ele tomasse  paracetamol por causa da febre.
Já se passou uma semana desde que ele foi consultado, e o que ocorreu de diferente, foi que na sua gengiva, surgiram já os desenhos dos dentinhos que irão nascer. então eu estou usando nene dent, dou a ele mordedor gelado para aliviar a coceira  e refrescar, e ele também ganha muito colo e carinho, porque ele fica extremamente irritado com isso!
Terça-feira e ontem foram os dias + críticos.
+ Eu só tenho que agradesser a Deus pela vida do meu anjinho, e que ele continue nos abençoando, assim como tem feito desdo momento em que eu descobri minha gestação!
Em breve eu voltarei para falar sobre uma coisa que aconteceu nessa semana, e mudou toda a nossa vida. Beijos pra todo mundo!

2 comentários:

Fernanda!!!! disse...

Ois mamãe! Estou muito feliz ao ler este post, e ao saber o quanto o JL tem se desenvolvido desde seu nascimento.
Amo saber sobre ele, o que gosta de fazer, o que brinca, se chora muito e etc.
Espero que a cabecinha dele logo ganhe sustentação, para que ele se torne um bebê mais perfeito do que já é!
Ai, tadinho dele, sei como os dentinhos nascendo podem doer, e ele deve mesmo ficar extremamente irritado por conta disso.
Espero que seus testículos não apresentem nenhum problema grave.
Ele está cada dia mais lindo, e enorme!
Ainda ontem ele era pequenininho!
Beeeijos fia, e continue nos contando sobre o príncipe perfeito!

dorinnha disse...

oi fer. realmente ele cresceu muito e eu fiquei de cara. + ele anda me surpriendendo cada dia +; e ele também me faz muito feliz. e eu o amo muito. vc sabe como mãe é, né? kkkkk. vou sempre falar sobre ele, mesmo que a visibilidade do blog diminua,