quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

apaixonada, viciada, maravilhada pela psicanálise: status: mais que feliz!!!!!!!-

ois meus amores!!!!! eu tenho várias coisas pra contar, mais eu decidi que cada post será designado a um tema diferente.
Esse não poderia falar de algo melhor:
Psicanálise!
apesar de ter sofrido orrores desdo 1º ano de psicologia, eu não posso me dar por vensida, não posso dizer que tudo foi uma porcaria, pois não foi.
Hoje, tendo um monte de dp's, tendo passado por n descriminações, vem uma recompensa.
que tem me feito estudar muito, tem me feito redigir resumos curtos, pra que na hora de produzir meus relatórios pro meu paciente eu não fique perdida, procurando resquícios de textos que serão exatos para > compreenção do caso.
Não só por parte de mim ( que serei a psicóloga em questão), mais sim de todos os que nescecitarem acessar seu prontuário. Seja agora em 2013, ou seja daqui a 1000 anos. não importa.
ontem eu tive mais uma aula com o geison, e nós assistimos uma palestra que foi um sucesso, e na serta vai dar aquele upe na hora de atender. e depois nós tivemos aula, e falamos muito sobre os sonhos, e agora, eu estou aqui lendo:
A interpretação dos sonhos
(Primeira parte)
VOLUME IV
(1900)
eu quero resumir esse texto também, porquê escrever me ajuda a memorisar as coisas, e eu quero arrasar  nesses atendimentos, porquê em 2012, eu me frustrei muito. me sentia mal em ir pra clínica, em ficar somente anotando dados com a reglete, me sentia mal em não poder " enchergar", quais eram as ações do paciente em questão, me sentia mal por sentir os olhares de regeição da rita em cima de mim... ô, quantas  lágrimas derramadas por causa disso. fora que fenomenologia é uma linha que eu não curto. mais agora eu tenho motivos e motivos pra sorrir:
1º Meu professor/supervisor é um máximo.
desdo início se mostrou aberto ao diálogo, e as questões que envolvem a deficiência visual, mesmo sem ter dado aula pra um deficiente;
2º Eu amo psicanálise. desdo 3º ano quando comessaram as aulas dessa linha, eu desejava ardentimente pela 4ª-feira, que chegava e anoite era hora. fazia os melhores resumos que eu  jamais imaginava ter feito em qualquer outra diciplina; tirava as notas mais altas de todas as outras matérias que eu cursava; não tinha preguiça de estudar; e acima de tudo, adorava ler sobre;
3º Senão fosse a psicanálise ter entrado como opção pra mim e eu tivesse que ficar na fenomenologia, esse ano eu não estaria mais cursando nada.
naquele dia em que eu fui espulsa do tcc e depois tive aula de psicanálise no dia seguinte, eu senti duas coisas.
deus me fez escolher essa linha na hora serta.
pois foram ele e a psicanálise que me fizeram continuar, apesar de tudo, e de todos!
gente, aquele meu trabalho ficou enorme, e ele me disse assim que não precisa imprimir mais nada. que eu posso mandar tudo por e-mail, pois assim ele me envia as correções de todas as minhas atividades, pra que eu possa ler tudo isso sozinha.
achei um máximo. pq é mega constrangedor cutucar o visinho do lado e falar:
" ôou, lê pra mim esse  negócio aqui, onde eu errei?"
eu fiquei super feliz. mais eu não sabia disso, e entreguei pra ele o trabalho empresso, e hj atarde enviei a mesma coisa por e-mail.
eu vou passar a matéria que eu copiei em braille a limpo. quero tudo isso organisadinho aqui dentro do pen drive.
antigamente eu teria preguiça de fazer até isso. agora eu não tenho, pois eu estou satisfeita na minha área de estagiária.
não vejo a hora de acabar com esse turbilhão de coisas. de poder me formar, de ter a minha vida proficional estruturada.
eu vou encarar um concurso público em abril, concorrendo a vaga de psicóloga, mesmo ainda sem diploma. espero que quando eles chamem, eu ja esteja formada. isso é mais omenos um teste, pq eu vou precisar me empenhar muito pra passar. e ja quero ir tentando desde ja.
sabe gente, por mais cansada que eu esteja, eu só estou caminhando, 1º pq deus quer, e 2º, pq eu me encontrei na psicologia.
a psicanálise pode ser complexa, pode exigir muita leitura, pode ser o que for. mais ela é uma paixão que ja estava enraisada aqui dentro de mim a alguns aninhos, e agora, ela será meu > motivo pra querer seguir em frente, mesmo que as dificuldades paressam me engolir a cada dia. não importa. eu vou conseguir, eu vou chegar la, e eu vou ser psicanalista! muito, muito, muito feliz. e pretendo me dedicar o ano todo não só a psicanálise, mais também ao meu paciente, e a tudo ao que se submeter esse estágio. esse ano é meu. ja é hora de provar pra mim mesma, que eu também posso como todos podem. não quero mais ficar por baixo como eu fiquei ano passado. agora eu quero o alto, quero crusar a linha de chegada, eu quero alcansar o meu lugar, eu quero  a minha medalha!!!!!!!!!! e eu vou chegar la! vocês ainda vam ler sobre......... eu tenho tudo pra proceguir nesse caminho, suportar os espinhos, e acima de tudo, venser o que tiver tentando me atrapalhar. essa é a minha determinação, e eu vou chegar la gente. não posso parar de falar isso pra mim mesma!!!!!!
meu noivo anda me apoiando muito. ele fala que adora me ver feliz assim com a clínica, e que eu vou ser um sucesso nessa profição de psicanalista.
isso também me deixa muito feliz. quem é que não gosta de estímulo? ôoo, todo mundo adora!
mais o que eu tinha pra dividir com vocês era isso, a minha felicidade e a minha satisfação em curssar psicanálise, em ter encontrado um bom supervisor, em ter lido sobre psicanálise quando ainda era adolescente, em ter escolhido o que eu queria, em ter a chanse de ter escolhido pq ano passado não tinha, em me empenhar dessa forma pra querer  não só ser uma boa proficional, mais sim pra oferecer um bom atendimento a todos os que  vierem até mim, seja como estagiária, ou como psicanalista em ação.
deus, obrigada mesmo pela oportunidade  e pelo prazer de  poder andar pela trilha da psicanálise!!!!!!
chega de devanear, né?
muito feliz gente. feliz de++++++++++
:):):)
mesmo sendo cega eu afirmo:
olho brilhando de felicidade! beijos, e torsam por mim! aaaa!

2 comentários:

Fernanda!!!! disse...

Oi Dorinha.
Feliz me sinto ao ler seu post, e saber que você se encontrou na psicanálise, depois de tantas pedras em teu caminho, depois de ter passado o maior sufoco no ano passado.
Sei que tu serás uma ótima psicanalista, pois tu és perfeita em tudo o que faz!!
Ja te disse inúmeras vezes isso!
Não importa o caminho que tu queira trilhar, mais independente disso tudo, sei que tu irá arrasar, e mostrar pra todos que queriam te ver no chão, que você é mais do que vencedora!!!!
Tu sabes que eu torço muito por ti, pois eu sei de todo o teu esforço.
Sei o quanto você é perfeita em tudo o que faz.
E que bom que finalmente você encontrou um proff que te ajude, pois a Rita no ano passado foi péssima, te fazendo derramar lágrimas e lágrimas amargas.
Um beijão pra você ta.
E mesmo as coisas estando esquisitas entre nós, eu não deixei de te amar!!!

dorinnha disse...

aaa obrigada pelas palavras de apoio..... eu preciso delas pra continuar seguindo..... e eu não sou perfeita não fernanda...... ta longe de alcansar a perfeição, mais eu quero só ser uma boa proficional, e ajudar todos que precisam de mim.